Athletico entra em campo por vaga nas quartas de final da Copa Betano do Brasil

O Athletico entra em campo no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 31, com um objetivo: garantir a vaga às quartas de final da Copa Betano do Brasil 2023. No Estádio Nilton Santos, às 21h30, o Furacão enfrenta o Botafogo na partida de volta das oitavas de final. No primeiro jogo, em Curitiba, o time do técnico Paulo Turra levou a melhor ao vencer por 3 a 2. Na ocasião, Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram os gols da virada rubro-negra.

“Vamos entrar no jogo com uma vantagem. Temos que trabalhar um equilíbrio. Temos a proposta de sempre atacar. Agora, temos que nos resguardar, porque estamos em vantagem. Vamos avaliar o que temos que ajustar. Temos que saber trabalhar com o placar construído no primeiro jogo”, avaliou o técnico athleticano ao site oficial do clube.

Um empate dá a classificação ao Athletico, assim como qualquer vitória rubro-negra. Uma vitória do time carioca por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Outro resultado dá ao Botafogo a vaga nas quartas de final.

Caso avance na competição, o Furacão vai conhecer seu próximo adversário através de sorteio.

Jogo 103: Botafogo x Athletico (2ª rodada – Oitavas de Final – Copa Betano do Brasil 2023)
Data e Horário: 31/05/2023, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)