Presidente Hélio Cury Filho participa de Assembleia da CBF

Nesta terça-feira, 25, aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, a Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença da diretoria da entidade, além dos presidentes das Federações estaduais. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury Filho, esteve presente à reunião que destacou o melhor resultado financeiro da história da CBF. Assim, o balanço da entidade foi aprovado por unanimidade pelos 27 presidentes de federações.

Entre os pontos destacados pelo presidente da CBF, presidente Ednaldo Rodrigues, estão o aumento das receitas, o que fez com que a Confederação pudesse investir ainda mais no futebol, aumentando as cotas de participação e premiações; e o combate ao racismo, principalmente ao adotar em seu Regulamento Geral de Competições a possibilidade da punição esportiva a clubes em casos de preconceito racial.

Além disso, Ednaldo Rodrigues enfatizou sobre o bom diálogo com as federações. “Quero enaltecer o trabalho desenvolvido pelas federações filiadas no fomento do futebol nos Estados, organizando competições que vão da iniciação esportiva ao futebol profissional. Em 2022, elas promoveram 292 competições oficiais para centenas de equipes e dezenas de milhares de atletas, isto sem contar as dezenas de ligas amadoras espalhadas pelo país”, disse.

A reunião contou também com a presença de Hélio Pereira Cury, ex-presidente da FPF e atual vice-presidente da CBF.

Foto: Thaís Magalhães/CBF