Arbitral definiu disputa da Série A do Campeonato Amador da Capital

Na noite desta quinta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a disputa da Série A do Campeonato Amador da Capital. A reunião contou com a presença do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o assessor Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Salvio João Ditzel Junior, além de representantes das doze equipes que irão disputar a competição. São elas: Novo Mundo, Capão Raso, Vila Torres, Fortaleza, Operário Pilarzinho, Trieste, Iguaçu, Uberlândia, Nova Orleans, Santa Quitéria, Vila Sandra e Vila Fanny.

A Série A do Campeonato Amador será disputada a partir do dia 15 de julho, em 17 datas. A previsão de término da disputa é 25 de novembro. Os jogos acontecerão aos sábados às 13h30 (juvenil) e 15h30 (adulto).

A disputa será em quatro fases:

1ª Fase (11 datas) – turno único
As seis equipes com melhor colocação na temporada passada terão seis mandos de campo, enquanto o restante jogará cinco partidas em casa.

6 mandos: ABE NOVO MUNDO FC, TRIESTE FC, UNIÃO VILA SANDRA EC, SOBE IGUAÇU, ASSOCIAÇÃO UNIÃO CAPÃO RASO FC, OPERÁRIO PILARZINHO SC
5 mandos: URE SANTA QUITÉRIA, EC FORTALEZA, UBERL NDIA EC, UNIÃO NOVA ORLEANS, VILA FANNY FC, AER UNIÃO VILA TORRES

Serão rebaixados os dois clubes que somarem o menor número de pontos nesta fase inicial.

2ª Fase (2 datas): Ida e Volta
Grupo B – 1º colocado – 1ª fase x 8º colocado – 1ª fase
Grupo C – 2º colocado – 1ª fase x 7º colocado – 1ª fase
Grupo D – 3º colocado – 1ª fase x 6º colocado – 1ª fase
Grupo E – 4º colocado – 1ª fase x 5º colocado – 1ª fase

3ª Fase (2 datas): Ida e Volta
Grupo F – Vencedor – Grupo B x Vencedor – Grupo E
Grupo G – Vencedor – Grupo C x Vencedor – Grupo D

4ª Fase (2 datas): Ida e Volta
Grupo H – Vencedor – Grupo F x Vencedor – Grupo G

Juvenil
O mando de campo dos cubes acompanhará o respectivo representante da competição adulto, inclusive na formatação e distribuição dos grupos na Segunda, Terceira e Quarta fases.

No caso de desclassificação ou eliminação do representante na categoria Adulto, o clube da categoria juvenil exercerá seu mando de campo junto a outro clube classificado da categoria adulto, cuja designação fica a critério do Departamento de Competições da FPF.