Operário perde para o Grêmio e está fora da Copa do Brasil

Jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, Tricolor gaúcho fez 3x1 e avançou

FOTO: Gabriel Thá / Operário FEC

O Grêmio venceu o Operário por 3×1 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, neste domingo (14). Jogando em Caxias do Sul, no estádio Centenário, o Tricolor gaúcho se classificou para as oitavas de final com gols de Pavón, Galdino e Gustavo Nunes. Ronaldo marcou para o Fantasma. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0x0 no Germano Krüger, em Ponta Grossa e, com esse resultado, o Operário foi eliminado da competição.

O jogo

O Operário teve a primeira chance de abrir o placar aos 13 minutos. Índio rolou para Pedro Lucas, mas o goleiro gremista defendeu. Pouco depois, aos 19’, pênalti a favor do Grêmio. Kannemann foi derrubado por Joseph na área e Pavón cobrou forte para abrir o placar. 1×0.

O Operário reagiu e, aos 29’, Ronaldo empatou a partida, cabeceando para o gol adversário. 1×1. O empate não durou muito e, aos 31′, Galdino tocou na saída de Rafael Santos e colocou o Tricolor gaúcho mais uma vez à frente, fazendo 2×1.

No fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda mandou um a bola na trave. Na segunda etapa o Grêmio foi o primeiro a arriscar, com Soteldo parando no goleiro Rafael. Mas, aos 8’, não deu para o defensor do Fantasma e Gustavo Nunes ampliou para o time gaúcho. 3×1.

Ronaldo ainda teve uma chance de diminuir, tentando de longe depois de ver que o goleiro Marchesín estava adiantado, mas ele conseguiu mandar para escanteio. A partida terminou com vitória do Grêmio e a eliminação do Fantasma da competição. O único time paranaense que segue na competição é o Athletico.