Athletico empata com o Fortaleza na Ligga Arena pelo Brasileirão
Canobbio fez o gol do Furacão, que volta a jogar na quarta-feira (19), na Ligga Arena, contra o Racing, pelas quartas de final da Sul-Ameircana.
Furacão, do atacante Cuello, estreou a camisa comemorativa ao centenário do clube. Foto: José Tramontin/ Divulgação Athletico
O Athletico empatou com o Fortaleza na noite deste sábado (14), na Ligga Arena, em 1 a 1, pela rodada 26 do Brasileirão. Os gols foram marcados por Moisés e Canobbio.
Com o resultado, o Furacão fica em 12º lugar na classificação, com 30 pontos. Já o Fortaleza é o vice-líder da principal competição nacional, com 49 pontos.
Na próxima rodada o time paranaense enfrentará o Criciúma, no domingo (22), às 18h30, fora de casa. Antes disso, no entanto, o Athletico tem pela frente o primeiro jogo pelas quartas de final da Sul-Americana. O confronto com o Racing, da Argentina, será na quarta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena.
O jogo
A partida começou equilibrada na Ligga Arena. Com o passar do tempo, no entanto, os visitantes foram ficando mais confiantes para se arriscarem no ataque.
Até que, aos 13 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Moises fez grande jogada, tabelou com Mancuso e depois tocou na saída do goleiro rubro-negro.
Com a desvantagem no placar e a insatisfação da torcida, o Athletico foi mais para o ataque em busca do empate. Depois de perder algumas oportunidades, com direito a uma boa defesa do goleiro João Ricardo, o gol do Furacão finalmente saiu aos 28 minutos.
Em um ataque rápido, Cuello deu o passe para Canobbio. O atacante uruguaio passou pelo adversário e chutou cruzado para empatar o jogo.
Nos minutos finais do primeiro tempo o jogo ficou agitado, com boas chances de gols para os dois lados. Porém, apesar de algumas emoções, o placar foi sem alterações para o intervalo.
Logo no começo do segundo tempo o Furacão, com João Cruz, ainda mandou uma bola que, após a defesa do goleiro adversário, parou na trave. Já aos 8, quem quase marcou foi Zapelli, mas o chute foi por cima.
Na sequência da etapa final o Athletico foi melhor e mais presente no ataque. Mas, mesmo com a pressão, o Fortaleza soube se defender bem, com o goleiro João Ricardo sendo um dos melhores em campo, e incomodou nos contra-ataques nos acréscimos. No fim o jogo terminou mesmo em 1 a 1.