Federação Paranaense de Futebol

Veja os detalhes da Rodada 8 da Terceirona

Foram 19 gols em cinco jogos neste final de semana

O final de semana de jogos na Terceirona foi recheado de gols. Neste sábado (28) e domingo (29) foram cinco jogos, e a Rodada 8 foi complementada nesta segunda-feira (30).

Nos seis jogos realizados, 25 gols foram marcados. Destaque para o Arapongas, que aplicou a maior goleada da competição até o momento: 9×0 em cima do Cambé.

Confira o resumo dos jogos da Terceirona:

Iraty 0x4 Batel

No sábado (28), no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Batel não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou uma goleada pelo placar de 4×0.

Logo aos quatro minutos de jogo, Dhiordan driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti que Marcos Uberaba converteu com categoria para abrir a contagem. 0x1.

Aos 41’, o defensor deu bobeira, tocou para trás e a bola ficou com Marcos Uberaba. Ele levou para o fundo e cruzou para Dhiordan, que se esticou todo e marcou um belo gol. 0x2.

Já no segundo tempo, o Iraty não mostrou poder de reação e quem voltou a marcar foi o Batel. Aos 30’, Guilherme foi lançado em posição legal e encontrou Deivison dentro da área, que completou para o gol. 0x3.

Pouco depois, aos 38’, Marcos Uberaba fechou o placar. Ele aproveitou o corte errado do zagueiro, dominou dentro da área com tranquilidade, tirou do goleiro e balançou as redes. 0x4!

União 1×0 Oeste

A partida no Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão, foi morna na primeira etapa, mas com muita garra o União conseguiu, no segundo tempo, a primeira vitória na Terceirona. O jogo foi válido pela Rodada 4.

Aos nove minutos da etapa complementar, o União ficou com um homem a menos quando Hugo foi driblado e acertou o braço no rosto do adversário. Cartão vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o União foi aguerrido e chegou ao gol da vitória aos 31 minutos. Cruzamento pelo lado direito, a bola passou por toda a área e chegou até Murilo. Ele dominou e estufou as redes do Oeste! 1×0 e os primeiros três pontos para o União.

Prudentópolis 0x0 Hope

Já neste domingo (29), Prudentópolis e Hope se enfrentaram no Estádio Newton Agibert. As equipes lutaram bastante, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Logo no início de jogo, a equipe da casa tentou implementar uma pressão, mas esbarrou na boa marcação da equipe do Hope, que aos poucos foi gostando mais do jogo e equilibrou tudo até o fim do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa o Hope teve uma grande oportunidade. Keslley, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para para Gustavo, que finalizou para uma grande defesa do goleiro Fábio.

O Prudentópolis deu a resposta com Rodriguinho, aos 5’. Ele chegou a marcar um belo gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 40’, João Marcos recebeu cartão vermelho por uma entrada violenta, deixando o Prude com um a menos. Com isso, o Hope foi pra cima pra tentar a vitória e teve a oportunidade com Davi, já nos acréscimos, mas o time acabou não aproveitando.

Na próxima rodada, o Prudentópolis faz seu último jogo na competição contra o Araucária, já sem chances de classificação. O Hope enfrenta o Iraty num jogo chave pela luta para a próxima fase.

Toledo 2×3 Verê

Em jogo de viradas, o Verê venceu o Toledo por 3×2, no Estádio 14 de Dezembro, em jogo válido pela quarta rodada da Terceirona. A equipe visitante foi a nove pontos, na liderança do grupo C, enquanto o Porco é o terceiro colocado, com seis pontos.

O Verê abriu o placar aos 13 minutos. Rikelmi foi acionado em velocidade, driblou o goleiro Jefferson e, na disputa com o zagueiro na área, a bola sobrou para Matheus apenas mandar para as redes. 1×0.

Na volta da parada técnica, o Porco virou em dois minutos.

Com 33′, Samuel bateu de longe, o goleiro espalmou, e Alex foi derrubado perto da pequena área no rebote. Ele mesmo bateu o pênalti e empatou. 1×1. Na sequência, aos 35′, Líbano cruzou da direita para Samuel, que se antecipou e cabeceou forte para marcar o 2×1.

Nos acréscimos, com 48′, o time visitante empatou. Em erro de Samuel na saída de bola, Rikelmi tocou de cabeça para Matheus entrar na área e tirar do goleiro. 2×2.

A segunda etapa também foi movimentada. Logo no minuto inicial, após escanteio e desvio na segunda trave, Matheus mandou uma puxeta na pequena área e marcou um golaço, o terceiro dele na partida. 3×2. O Toledo ainda buscou o empate, e Alex até acertou a trave, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Toledo volta a campo contra o União no sábado (5), às 15h30, no Estádio Anilado. Já o Verê visita o Oeste Brasil no mesmo dia e horário, novamente no Estádio 14 de Dezembro. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

Arapongas 9×0 Cambé

Com amplo domínio, o Arapongas goleou o Cambé por 9×0, no Estádio dos Pássaros. O Arapongão manteve o 100% de aproveitamento e tem 18 pontos, líder do grupo B, e o CAC é o lanterna, com um ponto.

Em casa, o Arapongas foi avassalador e marcou cinco gols somente no primeiro tempo. Aos 26′, Firmino fez jogada individual pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Carlos se antecipar ao zagueiro e marcar com o pé esquerdo. 1×0. Três minutos depois, mais um. Diogo recebeu pela esquerda, avançou pelo meio e chutou forte no canto do goleiro Jô. 2×0.

Aos 37′, Firmino ampliou na pequena área ao desviar de cabeça após falta cobrada pela esquerda. 3×0. No fim, aos 44′, Firmino fez o 4×0 ao receber lançamento de Gabriel Mello, ajeitar no peito e tocar na saída do goleiro.

E teve tempo para outro. Com 46′, Diego carregou a bola pelo meio, ameaçou que ia chutar e encontrou Carlos na área, que ajeitou e bateu no alto para fazer 5×0.

Na segunda etapa, o Arapongão diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda fez mais quatro. Com 9′, Firmino roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Carlos, de cabeça, mandar no contrapé de Jô. 6×0. Depois, aos 22′, Carlos deu ótimo passe para Kleber entrar na área, driblar o goleiro e mandar para as redes. 7×0.

Com 36′, Carlos fez o quarto dele ao aproveitar cruzamento da direita e, de primeira, tocar no canto esquerdo de Jô. 8×0. Na reta final, aos 44′, Gabriel fechou o placar com uma pancada no ângulo, da intermediária. 9×0.

O líder Arapongas volta a campo contra o REC na sexta-feira (4), às 18h30, no estádio Álvaro Alves, pela nona rodada. O Cambé folga no próximo final de semana e atua novamente diante do REC no dia 13, às 15h30, no Estádio José Garbelini, pela 10ª rodada.

Campo Mourão 4×2 REC

Nesta segunda-feira (30), encerrando a rodada, o Campo Mourão goleou o REC no Estádio Roberto Brzezinski, com show do atacante Cássio.

Tudo começou cedo. Logo aos 15 minutos, o Campo Mourão saiu jogando rápido na defesa, a bola chegou ao lateral direito que cruzou da intermediária. Cássio subiu mais que o defensor e cabeceou encobrindo o goleiro. 1×0.

Oito minutos mais tarde, Dheryke fez ótima jogada pelo lado direito e achou Cássio no meio da área. O centroavante dominou e bateu rasteiro para ampliar. 2×0.

O REC deu a resposta ainda no primeiro tempo. Aos 43′, Diego Paulista recebeu bom passe, ajeitou e bateu de fora da área no ângulo. 2×1.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu, com dois gols do Campo Mourão e um do REC. Novamente Cássio de um lado, e Diego Paulista do outro.

Aos 13′, a defesa tentou afastar, mas a bola ficou com o artilheiro Cássio, que emendou de fora da área e acertou o ângulo. 3×1.

Pouco depois, com 20′, Cássio marcou o quarto gol dele na partida. A bola sobrou na área, ele ajeitou e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro. 4×1.

O REC voltou a descontar já nos acréscimos. Diego Paulista recebeu no meio campo, tirou da marcação e mandou de fora da área, no canto. Mais um golaço para dar números finais à partida. 4×2.