Federação Paranaense de Futebol

Ação da FPF reúne representantes da luta pelo fim da violência contra a mulher

Campanha #DeixaEla reuniu autoridades na partida entre Athletico e São Joseense pelo Paranaense

Na última quinta-feira (08), a Federação Paranaense de Futebol reuniu na Ligga Arena, para a partida entre Athletico e São Joseense, pelo Paranaense dos Clássicos 2025, autoridades que trabalham no combate à violência contra a mulher.

A ação fez parte da campanha #DeixaEla da FPF, que promove discussões a respeito da participação feminina no futebol, para que as mulheres possam frequentar os estádios paranaenses sem serem vítimas de assédio, importunação ou qualquer tipo de violência.

Estiveram presentes no estádio a Desembargadora Ana Lucia Lourenço (Corregedora da Justiça), Bruna Caroline Monteiro Rosa (Supervisora da CEVID/TJPR – Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), Tais de Paula Scheer (Magistrada Substituta do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Curitiba e Vice-Coordenadora da CEVID/TJPR), Patricia Nobre Paz (delegada do Sicride – Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), Luciana Novaes (delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada) e Tarcila Santos Teixeira (Promotora de Justiça, Coordenadora da Política Institucional de Proteção e Promoção dos Direitos das Vítimas).

A FPF aderiu recentemente à campanha promovida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, promove permanentemente discussões sobre o tema com colaboradores, clubes e entidades da sociedade civil.

#DeixaEla trabalhar

Para reforçar a ação e incentivar a discussão sobre a participação feminina em todos os âmbitos do futebol paranaense (seja jogando, apitando, trabalhando ou torcendo), a Federação Paranaense de Futebol escalou uma equipe 100% feminina para coordenar a partida, com a delegada de jogo Danyelle Gonçalves, a delegada estagiária Leticia Cunha Lengler, a supervisora de imprensa Patrícia Bahr e a supervisora de protocolo Rafaela Vieira.

Completando a equipe feminina, estavam a Gerente de Comunicação da FPF, Lara Mota, a estagiária do Departamento de Comunicação, Lavínia Thiele, e as assessoras de imprensa do Athletico, Maria Eduarda Matoso, e do São Joseense, Kiara Mulik Vilarinho.