Arbitral define datas e fórmula de disputa da Série A do Amador
Representantes dos 12 clubes participantes se reuniram na sede da FPF, nesta quinta-feira (20)

Foto: Divulgação/FPF
A Série A do Campeonato Amador da Capital 2025 começa no dia 4 de maio. Nesta quinta-feira (20), representantes dos 12 clubes participantes se reuniram para o arbitral da categoria na sede da Federação Paranaense de Futebol. Participaram da reunião o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, e o vice-presidente da CBF, Hélio Cury.
Em 2025, os seguintes clubes disputam o Amador: Capão Raso, Combate Barreirinha, Iguaçu, Ipiranga, Nova Orleans, Novo Mundo, Pilarzinho, Renovicente, Santa Quitéria, Trieste, Vila Sandra e Vila Fanny.
Formato de disputa
A fórmula da competição será a mesma do ano passado. Com doze times participantes, a primeira fase será disputada em 11 datas, com as equipes se enfrentando em turno único. Os oito primeiros colocados na classificação geral avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos colocados caem para o Campeonato Amador Série B 2026.
Na segunda fase, os duelos serão disputados no formato ida e volta, sendo 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°, com o mando do segundo jogo para o melhor classificado na primeira fase. Os vencedores avançam para as semifinais em partidas de ida e volta. Nas finais, nos dias 26 de julho e 2 de agosto, dois clubes jogam em duas partidas para decidir o campeão da Série A.
Juvenil
Os jogos da categoria juvenil acontecerão de forma “casada” à categoria adulta. Ou seja, enquanto as partidas dos times adultos estão marcadas para às 15h30, as equipes juvenis jogarão às 13h30, no mesmo dia e estádio.
O regulamento específico e a tabela da Série A do Campeonato Amador da Capital serão divulgados em breve.