Federação Paranaense de Futebol

Athletico sofre empate no fim contra o América-MG

Viveros marca duas vezes para o Furacão, mas Coelho reage com gols de Marlon e Willian, de pênalti no fim

Athletico deixa escapar vitória no fim. Foto: Duda Matoso

Em jogo movimentado no Independência, América-MG e Athletico empataram por 2 a 2 na noite deste domingo (27), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Viveros marcou duas vezes para o Furacão, enquanto Marlon e Willian, de pênalti nos acréscimos, garantiram a igualdade para o Coelho.

Com o resultado, o Athletico segue no meio da tabela, na 10ª posição, com 25 pontos, sem vencer há quatro jogos. Já o América-MG está na luta contra a zona do rebaixamento, na 15ª colocação, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico recebe o Paysandu no domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o América-MG joga no sábado (2), também às 18h30, fora de casa, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

1º tempo

Aos 13 minutos, o Furacão chegou com perigo em finalização de fora da área de Felipinho. O goleiro Dalberson defendeu em dois tempos, e Viveros cometeu falta na disputa pelo rebote, parando o jogo para atendimento ao arqueiro do América-MG.

Aos 18 minutos, Felipinho arriscou mais uma, desta vez com chute colocado da entrada da área. Dalberson espalmou para o lado e evitou o gol do Athletico.

O Athletico saiu na frente aos 36 minutos da primeira etapa. Mendoza cruzou com precisão pela direita, e Viveros apareceu entre os defensores para cabecear firme no canto, abrindo o placar para o Furacão no Independência.

2º tempo

Logo no início do segundo tempo, o Furacão chegou a balançar as redes com Patrick após jogada que começou em escanteio cobrado por Zapelli. No entanto, o assistente assinalou que a bola havia saído pela linha de fundo antes da finalização, e o gol foi anulado.

A resposta do Coelho veio imediatamente. No minuto seguinte, Marlon recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com categoria, acertando o canto e vencendo o goleiro Santos. Um belo gol do lateral, que deixou tudo igual no Independência: 1 a 1.

O América quase virou em cobrança de escanteio fechada de Miguelito. A bola passou por todo mundo e explodiu na trave, assustando o goleiro Santos.

O Furacão retomou a liderança aos 21 minutos da segunda etapa com mais um gol de Viveros. Após cruzamento preciso de Mendoza, o atacante ajeitou de cabeça e, na sequência, Zapelli chutou travado. Na sobra, o camisa 9 apareceu livre para finalizar com tranquilidade e marcar seu segundo gol na partida.

Nos acréscimos, o Coelho empatou em cobrança de pênalti, após Willian ser empurrado dentro da área. O próprio atacante cobrou, Santos até defendeu, mas no rebote o camisa 9 empatou o jogo.