Arbitral define grupos e regulamento da Copa Sul Sub-15, Sub-17 e Sub-20
Disputas têm data prevista para 20 de setembro

A edição de 2025 da Copa Sul já tem grupos e regulamento definidos, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os detalhes da competição foram discutidos durante o conselho técnico, realizado de forma online na terça-feira (26/08).
Representam o futebol paranaense nas diferentes categorias: Athletico, Azuriz, Cascavel, Coritiba, Hope, Operário e PSTC.
A edição deste ano da Copa Sul será realizada em parceria entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Cada federação será representada por quatro equipes em cada uma das categorias, totalizando 12 clubes por competição.
As disputas têm início previsto para o dia 20 de setembro e se estenderão por 12 datas. A data-base para o encerramento dos campeonatos é 6 de dezembro.
Durante a primeira fase, os clubes estarão divididos em dois grupos com seis equipes. Confira como ficou o chaveamento:
COPA SUL SUB-15
Grupo A: Coritiba, Grêmio, Nação-SC, PSTC, Juventude e Chapecoense;
Grupo B: Internacional, Hope, Avaí, Novo Hamburgo, Athletico e Barra-SC.
COPA SUL SUB-17
Grupo A: Coritiba, Grêmio, Criciúma, Azuriz, Juventude e Figueirense;
Grupo B: Internacional, Hope, Avaí, Clube Esportivo-RS, Athletico e Barra-SC.
COPA SUL SUB-20
Grupo A: Coritiba, Grêmio, Criciúma, Operário, Figueirense e Real-RS;
Grupo B: Internacional, Cascavel, Chapecoense, São José-RS, Athletico e Barra-SC.
Sistema de disputa:
As três categorias terão o mesmo sistema de disputa. Na primeira fase, os clubes jogarão entre os grupos em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo irão avançar para a fase eliminatória. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas com jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado dos confrontos do mata-mata, o classificado será conhecido nos pênaltis.