Cianorte vence o Batel em Guarapuava em jogo de muitos gols
Batel e Cianorte fizeram jogo com muitos gols, viradas e vitória do Leão do Vale

Batel e Cianorte se enfrentaram pela 2ª rodada da Taça FPF | Foto: André Thiago/Cianorte
O Cianorte venceu o Batel por 4 a 2 em uma partida movimentada realizada neste sábado (20), no estádio Waldomiro Gelinski, pela segunda rodada do Grupo A da Taça FPF. O jogo teve troca constante de gols, com a equipe da casa abrindo vantagem ainda no primeiro tempo, mas o Leão do Vale reagiu na etapa final e garantiu a vitória. O Cianorte lidera o Grupo A, com seis pontos, enquanto o Batel segue zerado.
Confira os gols e os melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI
O jogo começou movimentado no estádio Waldomiro Gelinski. Logo no primeiro minuto, o Cianorte abriu o placar com um golaço: Beléa fez linda jogada individual, tabelou com Caíque Cálito — que deu um toque de letra — e finalizou forte no canto.
O Leão do Vale quase ampliou aos 16’/1ºT, quando Maranhão recebeu cruzamento e cabeceou por cima do gol. Mas a resposta do Batel veio rápido. Aos 18’/1ºT, Matheus Arcanjo aproveitou o contra-ataque, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para empatar.
Embalado pelo gol, o Batel quase virou com Gleidson, que tentou por cobertura após rebote do goleiro. A virada saiu aos 32’/1ºT: Fábio fez grande jogada individual, driblou a marcação e arriscou de perna esquerda. O goleiro Zuconelli não segurou e o time da casa virou para 2 a 1.
O Batel foi para o intervalo em vantagem, mas o Cianorte empatou logo no início da etapa final. Aos 09’/2ºT, Wagner Manaus levantou na área em cobrança de falta, Rivaldo tentou cortar e acabou desviando contra o próprio gol, deixando tudo igual no marcador.
Aos 16’/2ºT, veio a virada do Leão do Vale. A defesa do Batel não conseguiu afastar com firmeza e Danrley, de fora da área, acertou um chute forte de perna direita, no ângulo, marcando um golaço e colocando o Cianorte na frente: 3 a 2. Quase veio a resposta imediata do Batel aos 20’/2ºT. Matheus Arcanjo girou dentro da área e bateu rasteiro de perna esquerda, mas a bola explodiu na trave, por pouco não saindo o empate.
Aos 25’/2ºT, o Cianorte ampliou. Após cobrança de falta, o goleiro Matheus Almeida saiu mal e a bola sobrou limpa para Jackson, que aproveitou a oportunidade e empurrou para o fundo da rede. Dois minutos depois, aos 27’/2ºT, o Batel teve chance de diminuir com um pênalti. Matheus Arcanjo sofreu falta de Jackson dentro da área e bateu a penalidade, mas o goleiro Zuconelli fez a defesa e evitou o gol.
Agenda
Os próximos compromissos das equipes pela Taça FPF já estão definidos. O Athletico Sub-23 recebe o Batel na quarta-feira (24), às 15h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Já no domingo (28), também às 15h30, o Cianorte encara o próprio Athletico Sub-23 no Estádio Olímpico Albino Turbay.