Federação Paranaense de Futebol

Athletico sofre derrota para o Atlético-MG e é eliminado do Brasileirão Sub-17

Campanha do Furacão chegou ao fim na noite desta terça-feira (07), na Arena da Baixada

Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br

Chegou ao fim a campanha do Athletico no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta terça-feira (07), o Furacão foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3×2, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo único de semifinal.

O gol da vitória do Galo foi anotado por Riquelme, já na reta final de partida. Índio e Samuel Rodrigues também marcaram para os mineiros, enquanto Davi Alves e Bruninho balançaram as redes para o Athletico.

Agora, o Atlético-MG enfrenta na grande decisão o Grêmio, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis, também nesta terça-feira. Já o Furacão encerra a campanha no torneio após 21 jogos, com 12 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

O jogo

O Athletico começou bem o jogo e quase abriu o placar logo aos 30 segundos. Ítalo recebeu pelo lado esquerdo e chutou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

O Atlético-MG equilibrou as ações ao longo do primeiro tempo e saiu na frente aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Índio mandou de cabeça para o gol. 1×0.

Aos 43′, o time mineiro ampliou com um chutaço de Samuel Rodrigues da entrada da área. 2×0.

O cenário do jogo começou a mudar aos 35′ do segundo tempo. Bruninho cruzou, a bola bateu na trave e Davi Alves converteu no rebote. 2×1.

Quatro minuto depois, aos 39, Bruninho recebeu cruzamento açucarado do lado direito e cabeceou no canto do goleiro: 2×2.

Quando a partida se encaminhava para a decisão por pênaltis, aos 44, Riquelme pegou o rebote de Pedro Lopes e marcou o gol do triunfo do Galo. 3×2, placar final.