Presidente da Federação Catarinense visita a sede da FPF
Rubens Angelotti foi recebido pelo presidente da FPF, Hélio Cury Filho

A Federação Paranaense de Futebol recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti. O dirigente veio a Curitiba para acompanhar a partida entre Athletico e Avaí, na Arena da Baixada, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e aproveitou a ocasião para visitar a sede da FPF.
Recebido pelo presidente Hélio Cury Filho, Angelotti participou de um encontro institucional em que foram discutidos temas como a parceria entre as federações e o fortalecimento do futebol na região Sul.
“É sempre uma satisfação receber representantes de federações coirmãs. Essas visitas fortalecem a relação entre as entidades e o crescimento do futebol como um todo”, afirmou Hélio Cury Filho.
Copa Sul
Nos últimos anos, as federações vêm se unindo cada vez mais e trabalhando em conjunto para o crescimento do futebol da região Sul. Em 2024, ao lado da Federação Gaúcha de Futebol, FPF e FCF firmaram uma parceria para a realização da Copa Sul, disputada pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 de clubes dos três estados.
Atualmente, a competição está na segunda edição e conta com 12 times, quatro por estado, em cada uma das categorias.
“Uma Copa muito bem recebida por todos, muito elogiada pelos diretores dos clubes. Esperamos cada vez mais fomentar o nosso futebol e fortalecer a parceria entre as federações”, disse Rubens Angelotti.
Copa Sul Sudeste
A partir de 2026, clubes filiados às três federações também participarão da Copa Sul Sudeste, novidade da CBF para o calendário do futebol nacional. A competição será disputada por 12 clubes dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, sendo duas vagas por estado. A definição dos clubes participantes seguirá como critério o desempenho nas competições estaduais.