Federação Paranaense de Futebol

Coritiba empata com o CRB em casa e mantém liderança da Série B

Em jogo equilibrado, Coritiba fica no 0 a 0 diante da sua torcida.

Foto: JP Pacheco Coritiba.

Coritiba e CRB empataram por 0 a 0 na noite desta sexta-feira (31), no Couto Pereira, pela 35ª rodada da Série B. Com o placar, o Coxa chega aos 61 pontos e mantém a liderança restando três jogos para o fim da competição.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (9), às 20h30, para enfrentar o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém. No mesmo dia, às 18h30, o CRB recebe o Operário no Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

O Coritiba começou melhor no Couto Pereira, tomando a iniciativa e pressionando o CRB nos minutos iniciais. Aos 30’/1ºT, o Coxa chegou com perigo em cobrança fechada de Josué, que buscava Iury Castilho no segundo poste, mas o goleiro Matheus Albino saiu bem e evitou o gol.

Depois dos dez minutos, o time alagoano equilibrou as ações e passou a levar perigo em chutes de média distância. O jogo ficou aberto, com boas investidas de Lucas Ronier, pelo lado do Coritiba, e Thiaguinho, pelo CRB.

A melhor chance da primeira etapa foi do CRB e veio aos 41’/1ºT. Em cobrança de falta, Mikael soltou uma bomba, Morisco desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Henri cabeceou novamente na trave, assustando a torcida coxa-branca.

O segundo tempo manteve o equilíbrio da etapa inicial, com chances para os dois lados. Aos 13’/2ºT, Lucas Ronier fez grande jogada e deu passe açucarado para Vini Paulista, que apareceu livre na área, mas finalizou para fora, desperdiçando boa oportunidade para o Coritiba.

Aos 23’/2ºT, o Coxa voltou a assustar. Ronier, novamente em destaque, passou por dois marcadores e bateu colocado, com muito perigo, rente à trave de Matheus Albino.

O CRB respondeu pouco depois, aos 26’/2ºT. Cristopher cobrou falta com efeito e Breno Herculano cabeceou firme, obrigando a defesa alviverde a se preocupar mais uma vez.

Com o passar do tempo, o ritmo caiu e as equipes encontraram dificuldades para criar novas oportunidades claras. O placar seguiu inalterado no Couto Pereira.