Federação Paranaense de Futebol

Operário perde para o Novorizontino e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Fantasma se despede nas oitavas de final após derrota no Germano Krüger, em Ponta Grossa

Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário se despediu da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quarta-feira (05). Jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma perdeu para o Novorizontino, em jogo válido pela volta das oitavas de final.

Os gols do time paulista, que abriu 2×0 no placar, foram anotados por Diego Galo, duas vezes. A equipe paranaense descontou com Matheus Galdino, de pênalti, já na reta final.

Na ida, o Novorizontino já havia vencido por 2×1, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Agora, o Tigre aguarda o adversário nas quartas de final. Os confrontos serão definidos de acordo com a somatória de pontos ganhos dos clubes em toda a competição.

O jogo

Buscando a virada após a derrota na ida, o Operário tentou pressionar. Aos 12 minutos, Dudu Mosconi cabeceou forte e o goleiro Gustavo fez boa defesa, evitando o gol do Fantasma.

Entretanto, mesmo com a vantagem, o Novorizontino não abdicou de atacar. Aos 20′, Pedro Balotelli recebeu na área e finalizou na trave.

O Operário respondeu aos 31. Galdino fez boa jogada individual e carimbou a trave. O time paranaense voltou a acertar o poste aos 37′, em chute de fora da área de João Pagno.

Aos 45′, o árbitro assinalou pênalti para o Novorizontino, após a bola bater no braço de Miguel. Diego Galo foi para a cobrança e abriu o placar. 1×0.

No segundo tempo, o Fantasma ensaiou uma pressão, mas foi o Tigre que chegou novamente às redes. Aos 39′, Diego Galo aproveitou um bate e rebate na área e marcou o segundo dele no jogo. 2×0.

Os paranaenses ainda descontaram nos acréscimos, com gol de pênalti de Galdino. Porém, a reação parou por aí. 2×1, placar final.