Coritiba sai na frente na disputa pelo título inédito do Paranaense Feminino
Jogo da volta está programado para o próximo domingo, no estádio do Trieste

FOTO: Carlos Chiossi / Coritiba
O Coritiba venceu o Toledo por 2×0 neste domingo (07), no Estádio 14 de Dezembro em Toledo, no jogo de ida da final do Paranaense Feminino 2025. Evelyn, no primeiro tempo, e Lorrane, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa, marcaram os gols da vitória das Gurias Coxa. Com o resultado, o Coxa sai na frente na disputa pelo título inédito do estadual.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, de poucas oportunidades, mas o Coritiba aproveitou melhor as chances. Antes do gol, a equipe já havia chegado com perigo em finalizações de Thaís e Giusti, paradas pela goleira Isabelle. O Toledo respondeu com Emily, após cobrança de escanteio de Ester, levando perigo à meta alviverde.
O gol saiu aos 39 minutos, em jogada trabalhada pela direita: Jajá encontrou Evelin, que finalizou livre para fazer 0x1.
Na segunda etapa, o Coritiba manteve o controle do jogo e seguiu finalizando de fora da área, com chances de Brenda e Lorrane. A melhor oportunidade do Toledo veio com chute defendido por Isabeli.
Já no último lance da partida, aos 48’, Lorrane foi derrubada na área, sofreu e converteu o pênalti, ampliando o placar e garantindo vantagem para o jogo da volta. 0x2.
Partida de volta
Com o resultado, o Coxa tem a vantagem no jogo decisivo. O Toledo precisa vencer por um placar superior a dois gols de diferença para ficar com a taça. Se vencer por 2×0, a decisão vai para os pênaltis. Derrota do time do Oeste ou empate dão o título ao Coritiba.
A partida de volta do Paranaense Feminino 2025 será no domingo (14), às 15h, no Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.00