Federação Paranaense de Futebol

Maringá derrota o Galo Maringá e vence a primeira no Paranaense

Com mando do Galo Maringá, o Maringá venceu o rival com superioridade no Willie Davids.

Foto: Fernando Teramastu

O Maringá venceu o Galo Maringá por 4 a 1 na noite desta terça-feira (20), no Estádio Willie Davids, pela quinta rodada do Paranaense de 2026. O mando foi do Galo Maringá. 

Com o resultado, o Maringá conquistou a primeira vitória, chegou aos cinco pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo A, ainda com chances de classificação. Já o Galo Maringá segue com três pontos, também na quinta posição do Grupo B, e mantém possibilidades de avançar. As equipes que não se classificarem para as quartas de final disputarão o Torneio da Morte.

Na última rodada, o Maringá volta a campo no sábado (24), às 16h, quando recebe o Andraus no Estádio Willie Davids. No mesmo dia e horário, o Galo Maringá enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo

Superior durante a maior parte da partida, o Maringá conseguiu impor seu ritmo desde o início e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, além de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Guilherme Pira cruzou pela direita, e Giovane Gomez apareceu na pequena área para mergulhar e finalizar para o gol.

Aos 12’/1ºT, o Dogão ampliou. Ronald Camarão fez a jogada pela esquerda, bateu para dentro da área, e Guilherme Pira empurrou para o gol, marcando o segundo.

O Galo Maringá diminuiu na sequência, aos 13’/1ºT. Guilherme Papaléo recebeu o lançamento, ganhou da marcação na corrida e tocou antes da saída do goleiro Tony.

Já no segundo tempo, o Maringá voltou a marcar aos 10’/2ºT. Giovane Gomez desviou de cabeça na área, o zagueiro Márcio Júnior falhou, e Edison Negueba aproveitou para finalizar e fazer o terceiro do Dogão. Aos 19’/2ºT, Paulinho fez a tabela, recebeu de volta de Giovane Gomez, entrou na área e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto e fechar o placar.