Athletico vence América/MG de virada em casa

blank

Na noite desta quarta-feira (25), o Athletico recebeu o lanterna América/MG, na Ligga Arena, e apesar de sair atrás no placar, conquistou a vitória de virada por 3 a 2. Com o resultado, o Athletico se manteve na quinta colocação, mas agora soma 48 pontos e está a apenas dois do G4.

Gonzalo Mastriani abriu o placar para o time mineiro aos 11 minutos de partida, mas ainda no primeiro tempo o Furacão virou o placar, com gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno. No segundo tempo, Emmanuel Martinez descontou para o time visitante, fechando o placar.

“Levamos um gol que não estávamos esperando. Isso é o América, um dos adversário mais complicados atuando fora de casa. Sabíamos que teríamos dificuldades, que correr muito para ter espaços e tomar muito cuidado com os contra-ataques. Sair atrás é ruim porque temos que correr mais e gera um desgaste. Mas tenho que olhar o lado bom da coisa, que é o poder de reação e o equilíbrio da nossa equipe”, destacou o técnico Wesley Carvalho após a partida.

Na próxima rodada, o Athletico volta a jogar diante de seu torcedor. No domingo (29), a Ligga Arena recebe o confronto entre Athletico e São Paulo, às 16h. O time paulista é o 10º colocado, com 38 pontos.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br