Federação Paranaense de Futebol

Athletico sai na frente na disputa do título do Paranaense Sub-17

blank

Neste sábado (21), Athletico e PSTC se enfrentaram no CT do Caju, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense Sub-17. Jogando em casa, o Rubro-negro venceu por 4 a 0 e garantiu a vantagem para a partida de volta, que acontece no dia 28, em Londrina. 
 
Luiz Fernando e Juliano foram os autores dos gols atleticanos, marcando dois gols cada um. Assim, o Athletico conquista o título com uma vitória, um empate ou até uma derrota por três gols de diferença. Para ficar com a taça, o PSTC precisa vencer por uma diferença de cinco gols. Uma vitória da equipe da casa por quatro gols, leva a disputa para os pênaltis. 
 
Campanhas
O Rubro-negro chegou à final após terminar as duas primeiras fases na liderança de seus grupos. Nas quartas de final, enfrentou o Londrina, perdendo a primeira partida por 1 a 0 fora de casa, e vencendo o jogo de volta por 2 a 0, em Curitiba. Pelo saldo de gols, conquistou a classificação à semifinal, quando teve como adversário o Aruko. Contra o time de Maringá, venceu um jogo e empatou o outro, chegando à decisão. 
 
Na classificação geral, o Athletico foi o terceiro colocado, vencendo 10 de seus 18 jogos, além de empatar cinco vezes e acumular três derrotas. A equipe marcou 51 gols e sofreu 11, ficando com um saldo positivo de 40 gols. 
 
Já o PSTC foi o primeiro colocado na fase inicial e ficou na segunda colocação da fase seguinte. Nas quartas de final, enfrentou o Azuriz e venceu as duas partidas, chegando à disputa da semifinal, quando teve como adversário o Cascavel. Contra a Serpente, após uma vitória e uma derrota, venceu nos pênaltis por 5 a 4. 
 
Na classificação geral, o PSTC foi o líder e, por isso, conquistou o direito de decidir o título em casa. Foram 12 vitórias em 18 jogos, além de três empates e três derrotas. O PSTC marcou 49 gols e sofreu 19, ficando com um saldo positivo de 30 gols. 
 
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br