Athletico faz 2×0 na Arena e abre vantagem no confronto com o Vitória
João Cruz e Dudu marcaram os gols do Furacão e deixaram o time paranaense mais perto das quartas de final

Rubro-Negro marcou um gol em cada tempo e leva boa vantagem para Salvador. FOTO: Luis Miguel Ferreira/Athletico Paranaense
O Athletico saiu na frente do Vitória no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta segunda-feira (3), o Furacão superou a equipe baiana por 2×0, na Arena da Baixada, com dois gols marcados por atletas revelados no CT do Caju.
João Cruz abriu a contagem no primeiro tempo. E na etapa final, após o time paranaense ficar com um jogador a mais, Dudu anotou o segundo.
Com o resultado, o Furacão avançará para as quartas de final mesmo se for derrotado por um gol de diferença nesta quinta-feira (6), em Salvador (BA). O Vitória precisa de um triunfo por ao menos três gols de vantagem para garantir a classificação. Se o clube baiano vencer por dois gols, a disputa será definida nos pênaltis.
O jogo
O Vitória quase surpreendeu o Furacão logo no início do jogo. Em um lançamento do campo de defesa, Renê ganhou de Aguirre com um drible de corpo, disparou para a área, tocou na saída de Santos e acertou a trave.
Mas o susto não abalou o time paranaense. Aos 8’, João Cruz recebeu passe de Leozinho, passou por Luan Cândido, e avançou e bateu de perna esquerda. Chute forte e colocado, sem chance de defesa para Lucas Arcanjo: 1×0!
O jogo seguiu aberto e o Athletico teve duas boas chances de ampliar a contagem. Mendoza recebeu um lindo passe Leozinho, mas perdeu o ângulo e bateu em cima do goleiro. E já na reta final, Viveros recebeu mais um ótimo lançamento de João Cruz, ganhou no corpo de Luan Cândido e parou em Lucas Arcanjo, que defendeu com o pé.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais truncado. Mesmo com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Furacão tinha dificuldades para superar a marcação da equipe baiana.
Mas depois que Emmanuel Martínez vez falta em Léo Derik e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 21’, o Vitória não conseguiu resistir por muito tempo. Aos 32’, Viveros recebeu lançamento na área e tocou para trás. Dudu dominou e mandou uma bomba, na gaveta: 2×0!
O Rubro-Negro seguiu atacando. Em cruzamento rasteiro de Dudu, Jorge Rivaldo quase conseguiu desviar para o gol. Pouco depois, Rivaldo bateu cruzado de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Agenda
O jogo de volta entre Vitória e Athletico, pelas oitavas de final, está marcado para esta quinta-feira (6), às 20h, no Barradão, em Salvador (BA). Quem avançar às quartas de final voltará a jogar pela Copa do Brasil dentro de três semanas. Os jogos de ida acontecerão nos dias 26 e 27 de agosto e os de volta, nos dias 2 e 3 de setembro. Os confrontos serão definidos por sorteio.