Árbitras paranaenses participam de curso promovido pela CBF e FIFA

blank

O Curso FIFA-RAP Feminino 2023, promovido pela CBF e pela FIFA teve a participação de duas árbitras paranaenses. Maria Luiza Brandellero dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira foram convidados pela entidade máxima do futebol brasileiro para integrar o time de árbitras que passaram por atualização e aprimoramento.

Foram dez dias de atividades, com treinos físicos e aulas teóricas voltadas para o desenvolvimento da arbitragem feminina. O curso foi coordenado por Regildenia Moura, a primeira mulher a compor a comissão de arbitragem da CBF, e por duas instrutoras FIFA.

A Coordenadora da Escola da Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, Maria Doraci da Silva Souza, esteve presente como ouvinte e enalteceu a iniciativa e a participação paranaense no evento.

“A realização desse evento demonstra o compromisso contínuo da FPF, juntamente com a CBF, em investir no desenvolvimento da arbitragem feminina e apoiar o papel das mulheres no esporte. Agora precisamos ir para o campo e transformar todo esse aprendizado em prática”, disse Maria.

FOTOS: Nelson Terme/CBF e arquivo pessoal