Aruko é o Campeão Paranaense da 3ª Divisão de 2021

blank

No último sábado, 11, Foz do Iguaçu e Aruko decidiram o título do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão de 2021. No Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, as equipes entraram em campo com ampla vantagem do time de Maringá, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0.

Jogando em casa, o Foz do Iguaçu precisava reverter a vantagem, mas o Aruko abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com gol de André Costa. Assim, o time da fronteira precisava de quatro gols para conquistar a competição.

Ainda na primeira etapa, Rafael Xavier e Arisson marcaram e viraram o placar para o Foz do Iguaçu. Na volta do intervalo, Rafael Xavier marcou mais um gol, fechando o placar em 3 a 1. Com o resultado, o Aruko conquistou seu primeiro título estadual. Vale lembrar que as duas equipes já haviam conquistado o acesso à Segunda Divisão ao garantir as vagas na decisão.

Campanha
Líder do Grupo A, o Aruko Sports Brasil somou 28 pontos em 10 jogos disputados na primeira fase. Foram nove vitórias e um empate. A equipe não havia sofrido nenhuma derrota na competição até a partida final. O time do técnico Celso Sturion marcou 36 gols e sofre 3, ficando com um saldo positivo de 33 gols.

Na semifinal, o Aruko enfrentou o Iraty e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 1 a 1. No geral, o Aruko disputou 14 jogos, sendo 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe de Maringá anotou 42 gols e sofreu 17, ficando com um saldo positivo de 35 gols.

Premiação
A premiação às equipes e aos destaques individuais foi entregue pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Luiz dos Santos. Também estiveram presentes o assessor da presidência da entidade, Robson Seerig, e o gerente de competições, Orlando Colaço.

O artilheiro da competição foi o atacante André Costa, que marcou 12 dos 42 gols do time. O goleiro menos vazado também foi do Aruko. Thiago Santos sofreu sete gols em 14 jogos disputados.

Fotos: Fernando Teramatsu / Aruko Sports