Athletico vence nos pênaltis e avança para 3° fase da Copinha

O Athletico está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (12), no estádio Alberto Victolo, o Furacão enfrentou o Tanabi-SP e após empate em 1×1 no tempo normal, o time Rubro-negro garantiu a classificação nos pênaltis.

A piazada do Caju conseguiu abrir o placar logo aos 5’ do primeiro tempo. Sorriso aproveitou um bate-rebate na área e fez 1×0 para o Athletico. O Tanabi, jogando em casa e com o apoio do torcedor, foi pra cima e empatou a partida aos 49’, com Romarinho.

No segundo tempo, as duas equipes criaram chances de gol, mas o empate permaneceu até o final do jogo. Nas disputas de pênaltis, melhor para o Furacão. Chiquetti, Dourado, Keven e Filipe converteram as cobranças e o Furacão venceu por 4×1.

Na próxima fase, o Athletico vai enfrentar o vencedor do duelo entre Catanduva e Ponte Preta, que acontece nesta sexta-feira (12), às 21h30. A data, horário e local do próximo jogo do time athleticano ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Foto: Jonas Jesus/Athletico

Fonte: Assessoria de imprensa