Hélio Cury é eleito com presidente da Federação Paranaense de Futebol

Hélio Cury foi eleito nesta sexta-feira, dia 18, para presidir a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pelos próximos quatro anos (2008/2012).
O atual presidente da FPF obteve uma diferença de 49 votos em relação ao segundo colocado, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Rafael Iatauro. Dos 92 filiados à entidade com direito a voto, 79 compareceram na assembléia. Destes, 64 votaram em Hélio Cury e 15 em Rafael Iatauro. O candidato Moacir Peralta não obteve nenhum voto.
Além dos eleitores credenciados pela FPF, outras 14 ligas votaram por força de liminar. Destas, 12 votaram em Iatauro e duas em Hélio Cury. Se considerados esses votos, Hélio Cury ficou com 66 votos e Iatauro com 27.
Um fato bastante comemorado entre os eleitores, foi o de que não houve votos em branco
Durante a assembléia os clubes tomaram conhecimento do relatório financeiro e de atividades da FPF. Também foi apresentado o laudo de auditoria das contas da entidade, realizado pela empresa. A prestação de contas da Gestão de Hélio Cury, que vem desde novembro de 2007, foi aprovada por unanimidade pelos presentes na assembléia. Já o balancete financeiro da gestão anterior foi reprovado.

Voto
Durante a assembléia os filiados puderam escolher a forma de voto. Dos 77 presentes no momento da votação, 70 optaram pelo voto secreto e apenas sete pelo voto aberto.

Confira a composição da chapa eleita na Assembléia Geral de 18/04/2008

CHAPA HÉLIO CURY – TRANSFORMAÇÃO