Heber Roberto Lopes será o árbitro do primeiro Atletiba da decisão

O árbitro Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) vai apitar o clássico Atletiba do próximo domingo, dia 27, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho (CBF) e Aparecido Donizetti Santana (CBF). O londrinense venceu no sorteio seu colega do quadro da FIFA Evandro Rogério Roman. Faziam parte do trio perdedor do sorteio, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 24, na sede da FPF, os assistentes Roberto Braatz (FIFA) e Moisés Aparecido de Souza (CBF).
O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF (CA-FPF), Afonso Victor de Oliveira, informou que haverá dois árbitros reserva na partida. Os indicados foram Antonio Valdir dos Santos e Maurício Batista dos Santos. Este último poderá ser substituído já que vai a julgamento na noite desta quinta-feira, dia 24. “Tudo vai depender a decisão do TJD”, disse Oliveira.
Maurício Batista dos Santos havia sido apenado pela Terceira Comissão com uma suspensão de 60 dias, mas recorreu e conseguiu efeito suspensivo da pena. Agora o caso será novamente analisado pelo TJD. Se o pleno mantiver a pena, ele não poderá atuar no domingo. Seu substituto será anunciado nesta sexta-feira.

Prestígio
Afonso Victor de Oliveira informou que pouco antes do sorteio havia recebido telefonemas das federações do Ceará e de Goiânia solicitando a presença de Heber Roberto Lopes nas decisões estaduais. “Informei que ele já estava no sorteio do Paranaense e não poderia atende-los”, disse Afonso Victor, que completou: “É um privilégio contarmos em nosso quadro com árbitros desta qualidade e com tamanho reconhecimento”.

Jogo de volta
O sorteio para o jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de Abril, pois na quinta-feira, será feriado de 1º de Maio. O clássico Atletiba decisivo acontecerá no dia 04 de maio, às 16h, no Joaquim Américo, em Curitiba.

O sorteio foi realizado pelo presidente da CA-FPF, Afonso Victor de Oliveira, pelo membro da Comissão José Amaral, e contou com a presença do diretor do Coritiba Paulo Alves, do coordenador do Atlético Paranaense, Luiz Fernando Cordeiro, o vice-presidente administrativo da FPF, Eliseu Siebert, o treinador do Bairro Alto, Jurandir Sena, o vice-presidente do Capão Raso, Elizir Veira dos Santos, o diretor de Categorias de Base da FPF, Renato Justy, além dos repórteres Rodrigo Fernandes, da Gazeta do Povo, e Felipe Dutra, da Rádio Banda B.