FPF não vai recorrer da decisão sobre o limite de idade na Divisão de Acesso

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não pretende recorrer da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que na noite desta quinta-feira, dia 03, decidiu eliminar o parágrafo 1º. do artigo 17º do regulamento da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2008. A informação foi dada pelo assessor jurídico da entidade, Juliano Tetto.
O parágrafo do regulamento em questão trata da idade limite dos jogadores que poderão ser inscritos para a Divisão de Acesso de 2008. Segundo a norma, poderiam participar da segundona apenas atletas com no máximo 23 anos.
Tetto disse ainda, que há possibilidade dos clubes que disputam o Acesso recorrerem como terceiros interessados. Os participantes terão três dias para entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A decisão do Pleno foi baseada no artigo 5º. da Constituição Federal, que diz que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.