Maringá vence PSTC jogando em casa e conquista vaga na próxima fase
Foto: Fernando Teramatsu / MFC
O Maringá é a terceira equipe a conquistar uma vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense 1xBet de 2024. O Dogão venceu o PSTC por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), chegou aos 18 pontos e se garantiu nas quartas de final. Já o PSTC caiu uma posição e é o 12º colocado, com quatro pontos somados.
O jogo
Logo no início da partida, Marcus Vinícius cruzou para Bruno Lopes cabecear, mas o goleiro fez boa defesa. Poucos depois a dupla do Maringá repetiu o lance. Aos cinco minutos, Marcos Vinícius cruzou da direita para cabeceio de Bruno Lopes, e mais uma boa defesa do goleiro Diego. Dois minutos mais tarde, Marcos Vinícius fez boa jogada e chutou, para nova defesa do goleiro do PSTC.
A resposta do PSTC veio aos 21 minutos, quando João Guilherme chutou cruzado, o goleiro Dheimison fez a defesa e, no rebote, Marcos Vinícius mandou para fora, livrando o Maringá do empate. Aos 23 minutos, Zé Vitor recebeu de Negueba e chutou forte, mas a bola acertou a trave.
Aos 26’, João Guilherme avançou em velocidade e cruzou para Thales, que cabeceou para fora. Ainda no primeiro tempo, Gabriel chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Dheimison a se esticar para fazer a defesa, mandando para escanteio. Aos 43 minutos, Serginho chutou para boa defesa do goleiro Diego.
No segundo tempo, aos 13 minutos, o Dogão foi para o ataque e, em cruzamento, João Guilherme cortou a bola, que bateu na sua mão. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto marcou o pênalti. Na cobrança, Serginho bateu e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 21 minutos, em uma bela troca de passes, Marcos Vinícius tocou para trás e Bruno chegou chutando, para defesa do goleiro Diego. No lance seguinte, mais uma vez o goleiro do PSTC foi exigido. Caíque recebeu de Serginho e chutou para defesa de Diego, na sobra a zaga afastou a bola.
Pouco depois, aos 23 minutos, foi a vez de Negueba chegar em um cabeceio, para nova defesa de Diego. Logo depois, após cobrança de escanteio, Érick cabeceou e foi a vez do goleiro Dheimison aparecer, fazendo boa defesa.
Ao final do jogo, Serginho comemorou o gol da vitória. “Foi muito importante (o gol). Foi um jogo difícil hoje, mas o importante é que saímos com a vitória, consegui ajudar meus companheiros, e a gente na parte de cima da tabela”, avaliou.
O capitão Thales, do PSTC, falou sobre a situação difícil do time na competição. “Viemos aqui hoje com um propósito de se defender e procurar sair no contra-ataque e fizemos uma boa partida, pelo que viemos buscar. Infelizmente estamos passando por uma fase, que a bola não entra e temos agora que usar o fator casa como arma para sair desta situação. Temos o apoio da nossa torcida, então vamos trabalhar nos próximos dias e aproveitar o fator casa para buscar essa vitória importante”.
Próxima rodada
Na quarta-feira (10), o PSTC recebe o Galo Maringá, às 19h, no Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Às 20h, o Maringá entra em campo no Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba.