Patriotas vira para cima do Apucarana e chega aos 10 pontos na Segundona Santa Cruz
Atacante Marquinhos fez a diferença na segunda etapa com duas assistências
Foto: Raphael Brauhardt/FPF
O Patriotas venceu de virada o Apucarana, na tarde deste sábado (1º), pela Rodada 5 da Segundona Santa Cruz. No Estádio Atílio Gionédis, os donos da casa fizeram uma boa segunda etapa e asseguraram o 2×1 no placar, após saírem atrás no placar.
Com o resultado, o Patriotas chegou a 10 pontos, subindo, provisoriamente, para a segunda colocação da Segundona Santa Cruz.
O Apucarana segue com seis pontos conquistados em cinco jogos, na quinta posição.
O jogo
Os donos da casa começaram melhor na partida e por pouco não abriram o placar aos nove minutos. Sato recebeu lançamento na área, dominou no peito e finalizou para grande defesa do goleiro do Apucarana.
Outra grande chance veio aos 30 minutos, com Tiziu. Ele também recebeu passe dentro da área, mas demorou para finalizar e perdeu a chance.
Na reta final da primeira etapa, o Apucarana cresceu na partida e chegou ao gol aos 43 minutos.
João Rhyan avançou em velocidade e bateu de perna esquerda, de fora da área. A bola entrou no ângulo. Golaço para abrir o placar no Atílio Gionédis. 0x1.
No intervalo da partida, o técnico Claudemir Sturion promoveu a entrada de Marquinhos na equipe do Patriotas. E o atacante mudou a partida no segundo tempo.
Aos cinco minutos, ele fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Arrua completou no meio da área e empatou o jogo. 1×1.
Aos 35, nova jogada de Marquinhos, desta vez pelo lado direito do ataque. Após o drible, ele cruzou rasteiro e encontrou Cleiton, que marcou o gol da virada. 2×1.
O jogo, a partir daí, ficou muito truncado, com faltas e uma distribuição de cartões amarelos. Sem mais redes balançando no Atílio Gionédis, o jogo terminou com vitória dos donos da casa.
Agenda
Na próxima rodada, o Patriotas viaja até o litoral para enfrentar o Rio Branco, no Gigante do Itiberê. A partida está marcada para sábado (8).
Já o Apucarana recebe o Paranavaí, no Estádio Olímpio Barreto, no domingo (9).