Operário vence o Guarani fora de casa com golaço de voleio
Fantasma derrotou o lanterna da Série B por 1 a 0 com belo gol de Maxwell. Na próxima rodada o time enfrenta o Santos em casa.
Maxwell fez o gol do Operário contra o Guarani. Foto: Gabriel Thá/ Divulgação Operário
O Operário venceu o Guarani por 1 a 0, neste sábado (8), fora de casa, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória do Fantasma sobre o lanterna do campeonato foi marcado por Maxwell, em um belo chute de voleio no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo os donos da casa até chegaram a empatar, mas o gol foi anulado após análise do VAR por causa de um impedimento.
Com a vitória, o time paranaense chega a 15 pontos, na sexta colocação, mas com a mesma pontuação que Ceará e Santos, que estão neste momento no G4. Na próxima rodada a equipe de Ponta Grossa volta a jogar em casa, na sexta-feira (14), às 19h, contra o Santos.
O jogo
O primeiro tempo teve duas partes distintas. No começo, pressionado pela torcida e precisando da vitória para tentar escapar da última posição da Série B, o Guarani foi melhor, estando mais presente no ataque. A defesa do Fantasma, no entanto, soube controlar bem o jogo.
A partir da metade da etapa inicial o confronto mudou e o Operário começou a ter mais oportunidades de marcar. Aos 25 minutos, por exemplo, Maxwell chutou na trave.
Até que, aos 41 minutos, a superioridade dos visitantes resultou em um golaço do Fantasma. Após bola cruzada na área, Maxwell fez um lindo voleio para acertar o chute que acabou no fundo da rede.
No segundo tempo, jogando em casa e com a desvantagem no placar, o Guarani tentou reagir. Porém, a melhor chance logo com dois minutos foi do Operário, com Joseph chutando na trave.
Na sequência os donos da casa foram mais para o ataque, pressionaram, enquanto o Fantasma buscava cadenciar mais o jogo. O Guarani até teve boas chances, como o chute de Caio Dantas aos 37 minutos, mas sem conseguir ter sucesso na hora de marcar.
Aos 39 minutos do segundo tempo o Operário ainda ficou com um jogador a menos com a expulsão de Neto Paraíba. Porém, aos 46 minutos, Léo Santos, do Guarani, também foi expulso, deixando os times com 10 jogadores para cada lado.
Aos 49 minutos o time da casa até conseguiu o empate, mas o gol foi anulado após o VAR apontar impedimento. No final, festa do time paranaense com a conquista dos três pontos fora de casa.