Athletico vence o Criciúma em casa com dois gols de Mastriani
Furacão chega a 16 pontos, na terceira colocação, apenas um ponto a menos do que o líder Flamengo, justamente o adversário na próxima rodada.
Mastriani comemora com Fernandinho um dos dois gols marcados por ele contra o Criciúma. Foto: Divulgação Athletico-PR
O Athletico venceu o Criciúma por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13), na Ligga Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A vitória de virada foi conquistada graças a dois gols de Mastriani e um de Cuello. Barreto marcou para os visitantes.
Com a vitória, o time paranaense chega a 16 pontos, na terceira colocação, mas só ficando atrás do vice-líder Botafogo no número de gols marcados e um ponto apenas atrás do Flamengo, o primeiro colocado. Na próxima rodada o Furacão enfrenta justamente o rubro-negro carioca, em casa, no domingo (16), às 16h.
O jogo
O Furacão começou pressionando, atuando em casa, mas quem abriu o placar em um ataque inesperado foi o adversário. Aos oito minutos, aproveitando a falha do posicionamento da defesa rubro-negra, Barreto fez o gol no rebote da bola que bateu na trave.
Com a desvantagem no placar, o Athletico foi com tudo para o ataque e logo empatou. Aos 22 minutos, após boa jogada pela direita, Zapelli cruzou e Mastriani marcou de cabeça.
No restante do primeiro tempo o Furacão teve mais posse de bola, mas as chances de gol acabaram sendo equilibradas para os dois lados.
Logo no começo da etapa final, no entanto, veio a virada da equipe paranaense. Aos nove minutos do segundo tempo, após lançamento de Christian, Madson deu a assistência para Mastriani fazer o seu segundo gol no jogo.
Durante o restante do segundo tempo o Athletico seguiu melhor, acertando inclusive duas vezes a bola na trave com Mastriani e Cuello. Até que, aos 33 minutos, essa superioridade se reverteu no terceiro gol, marcado por Cuello, bem posicionado dentro da área.
Nos minutos finais o Furacão soube controlar bem o jogo, ficando mais perto de fazer o quarto gol do que de sofrer o segundo. Com o apito final, festa para os mais de 23 mil torcedores presentes na Ligga Arena com o Rubro-Negro entre os primeiros colocados do Brasileirão.