Trieste e Novo Mundo iniciam disputa pelo título da Série A do Amador

Neste sábado (02), quatro equipes entram em campo para iniciar a disputa dos títulos da Série A do Campeonato Amador da Capital. Na categoria adulto, o Trieste recebe o Novo Mundo, enquanto que no juvenil, o Iguaçu joga em casa contra o Capão Raso.

Adulto

Com início às 15h30, a partida acontece no Trieste Stadium, em Santa Felicidade. As duas equipes chegam à disputa do título tendo as melhores campanhas da primeira fase.

O Trieste, que joga em casa na primeira rodada, foi o segundo colocado na primeira fase, com seis vitórias em 11 jogos, além de quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 23 gols e sofreu 9, ficando com um saldo positivo de 14 gols.

Nas quartas de final, passou pelo Operário Pilarzinho, com uma vitória e uma derrota, mas com um saldo de gols maior do que o adversário. Na semifinal encarou o Capão Raso e conquistou a classificação ao empatar o primeiro jogo fora e vencer o segundo, em casa.

O Novo Mundo terminou na primeira colocação, com sete vitórias em 11 jogos disputados. A equipe teve também um empate e três derrotas, com 22 gols marcados e 11 gols sofridos, resultando em um saldo positivo de 11 gols.

Nas quartas de final, o Novo Mundo passou pelo Vila Sandra com duas vitórias, marcando cinco gols e sofrendo dois. Já na semifinal, deixou para trás o Santa Quitéria, com uma vitória e um empate, conquistando a classificação nos pênaltis.

O jogo terá transmissão ao vivo pela plataforma FPF Play (fpfplay.tv ou pelo APP).

Jogo 79: Trieste x Novo Mundo (1ª rodada – final – Série A do Campeonato Amador da Capital, na categoria adulto de 2023)
Data e Horário: 02/12/2023, às 15h30
Local: Trieste Stadium, em Curitiba/PR
Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Alessandro Antonio Gonçalves
Delegado: Ciro Signori Junior

Juvenil

O confronto entre Iguaçu e Capão Raso tem início às 13h30, também no Trieste Stadium. O Iguaçu chegou à final com a terceira melhor campanha da primeira fase, quando conquistou sete vitórias em 11 jogos disputados, além de um empate e três derrotas. A equipe marcou 25 gols e sofreu 12, ficando com um saldo positivo de 13 gols.

Nas quartas de final passou pelo Santa Quitéria com duas vitórias, enquanto na semifinal enfrentou o Novo Mundo, quando perdeu o primeiro jogo e venceu o segundo, conquistando a classificação com melhor saldo de gols.

Já o Capão Raso teve a melhor campanha da primeira fase, com 10 vitórias em 11 partidas disputadas. Além disso, empatou uma vez, permanecendo invicto. A equipe marcou 35 gols e sofreu apenas três, ficando com um saldo positivo de 32 gols.

Nas quartas de final, passou pelo Vila Torres com duas vitórias e com quatro gols marcados. Na semifinal, deixou para trás o Trieste. Foram dois empates e uma vitória nos pênaltis.

Jogo 79: Iguaçu x Capão Raso (1ª rodada – final – Série A do Campeonato Amador da Capital, na categoria juvenil de 2023)
Data e Horário: 02/12/2023, às 13h30
Local: Trieste Stadium, em Curitiba/PR