Athletico encara Peñarol nesta quinta-feira, 23, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021

blank

Na noite desta quinta-feira, 23, o Athletico entra em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Em Montevidéu, no Uruguai, o Furacão enfrenta o Peñarol, às 21h30. O confronto acontece no Estádio Campeón del Siglo.

O Rubro-negro chega à semifinal depois de ter eliminado a LDU nas quartas. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada por 1 a 0 fora de casa, porém na partida de volta, venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga. Nas oitavas, o Furacão venceu o América de Cali nas duas partidas, sendo 1 a 0 fora de casa e 4 a 1 jogando na Arena da Baixada.

Na primeira fase, o Athletico terminou na liderança do grupo D, com 15 pontos. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Assim, a equipe teve um saldo positivo de 7 gols e um aproveitamento de 83,3%.

Jogo: Peñarol x Athletico (1ª rodada – semifinal – Copa Sul-Americana 2021)
Data e Horário: 23/09/2021, às 21h30
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu/URU
Árbitro: Diego Haro (PER)