Athletico enfrenta o Atlético Mineiro na final do Brasileiro Sub-20

blank

O Athletico é finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020. O Furacão vai enfrentar o Atlético Mineiro na decisão da competição e fará o segundo jogo em casa, no CAT do Caju, no dia 24 de janeiro.

As duas equipes terminaram a fase inicial da competição nas primeiras colocações. O Rubro-negro foi o segundo colocado, com 37 pontos conquistados em 19 jogos disputados. A equipe venceu 11 partidas, empatou 4 e perdeu outras 4. No total, os athleticanos marcaram 44 gols e sofreram 21, ficando com um saldo positivo de 23 gols.

Classificado para as quartas de final, foi a vez de o Athletico enfrentar o São Paulo. No jogo de ida, fora de casa, as equipes empataram em 1 a 1. Já no jogo de volta, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0, seguindo na competição.

Na semifinal, o adversário rubro-negro foi o Flamengo. No primeiro jogo, que aconteceu no Rio de Janeiro, as equipes empataram em 2 a 2. Já no jogo de volta, em Curitiba, o time do técnico Rafael Guanaes venceu por 3 a 1 e garantiu sua vaga na final.

Assim como nas fases anteriores, o Athletico fará o primeiro jogo decisivo fora de casa. Em Belo Horizonte, as equipes se enfrentarão no próximo domingo, 17, às 20h, no Sesc Alterosas. O segundo jogo acontece no domingo, 24, às 20h, no CAT do Caju.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br