Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde partida de ida contra Bolívar pela Libertadores

Na noite desta terça-feira (01), o Athletico foi a La Paz, na Bolívia, onde enfrentou o Bolívar, na partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Apesar de sair na frente, com gol aos 8 minutos de jogo, o Furacão não conseguiu segurar a pressão da equipe da casa e perdeu por 3 a 1. 
 
“Jogar aqui não é fácil. Nenhuma das equipes que jogaram aqui na fase de grupos conseguiram vencer. Acabamos sofrendo os gols e oferecemos algo que não gostaríamos, que era a transição defensiva”, avaliou o técnico Wesley Carvalho.
 
Christian marcou para o time paranaense logo no início da partida, aos oito minutos. Mas quatro minutos depois aconteceu o empate do time da casa, com gol de Ronnie Fernández. Ainda na primeira etapa, Bejarano marcou e virou o placar. Na segunda etapa, novamente Ronnie Fernández balançou as redes e fechou o placar. 
 
“Foi importante termos marcado um gol aqui. Isso deixa a disputa aberta para o jogo de volta em Curitiba. Acredito que podemos reverter o resultado. Sem dúvidas”, completou o meia Fernandinho. 
 
O jogo de volta acontece na terça-feira (07), na Ligga Arena, às 21h. Para seguir às quartas de final, o Athletico precisa de uma vitória por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Outro resultado classifica o time boliviano.