Federação Paranaense de Futebol

Coritiba e Athletico se enfrentam pelo Brasileirão Assaí

blank

Coritiba e Athletico vão a campo no domingo (01) e se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí. No Couto Pereira, as equipes entram em campo em situações distintas de classificação. Enquanto os donos da casa buscam a vitória para lutar contra o rebaixamento, os visitantes brigam por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. 
 
Mas de acordo com o volante coxa-branca Willian Farias, em um clássico qualquer resultado pode acontecer. “Quando se trata de um clássico, não se põe à mesa o momento. Clássico é diferente, é um jogo diferente. Quem sabe pode ser um novo ânimo para nós, dentro de casa, vencer o clássico, nosso torcedor depois de muito tempo ficar feliz”, comentou o jogador após a última partida do Alviverde, no meio da semana. 
 
Quem também considera o clássico especial é o atleticano Fernandinho. “A expectativa é grande. É um clássico que mexe com a cidade e o Estado. Acho que as torcidas estão super motivadas. Os times estão passando por momentos distintos. É importante para nós, porque temos o objetivo de manter a sequência de vitórias. Então, após 19 anos, jogar um clássico no Couto Pereira será especial para mim”, comentou o jogador em entrevista ao site oficial do clube. 
 
O Coritiba vem de uma derrota para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. O Alviverde é o 20º colocado na classificação, com 14 pontos conquistados. O Athletico venceu o Internacional por 2 a 1, jogando em casa, na última rodada. O Rubro-negro é o 6º colocado, com 40 pontos conquistados.  
 
Jogo: Coritiba x Athletico (25ª rodada – Brasileirão Assaí de 2023)
Data e Horário: 01/10/2023, às 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assessor: Marcio Eustaquio Sousa Santiago
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Maguielson Lima Barbosa
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues