Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

blank

O Coritiba volta a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Uma vitória no último domingo sobre o Brasil-RS, por 2 a 1, e uma combinação de resultados nesta segunda-feira, devolveram a equipe à elite do futebol nacional.

Com mais de 28 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba foi pra cima do time gaúcho desde os primeiros momentos de jogo. Com três bolas na trave, os jogadores do Alviverde não desistiram, até que, aos nove minutos da segunda etapa, Waguininho abriu o placar. Porém, Erison, aos 36 minutos, deixou tudo igual.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o artilheiro coxa-branca Léo Gamalho marcou o seu 16º gol e garantiu os três pontos ao time paranaense, que comemorou o acesso, garantido apenas no dia seguinte, com a derrota do CRB.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o CSA, também no Couto Pereira. O jogo acontece no próximo domingo, 21, às 19h.

A Federação Paranaense de Futebol, em nome de seu presidente Hélio Pereira Cury, parabeniza o Coritiba Foot Ball Club por seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Site Oficial do Coritiba