Foz do Iguaçu e Aruko conquistam vaga na final da 3ª Divisão de 2021 e acesso para próxima temporada

blank

No último sábado, 27, quatro equipes entraram em campo pela 2ª rodada das semifinais do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, de olho nas duas vagas para a final e, consequentemente, o acesso para a Segundona de 2022. Com os resultados, Foz do Iguaçu e Aruko disputam o título da competição.

Em Maringá, o Aruko recebeu o Iraty e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. André Costa abriu o placar para o time da casa aos seis minutos do segundo tempo e Roberto deixou tudo igual aos 39’. Na partida de ida, o Aruko havia vencido fora de casa por 1 a 0 e, por isso, conquistou a vaga na final e o acesso para a Segunda Divisão de 2022.

No outro jogo, em Foz do Iguaçu, o time da casa venceu o Laranja Mecânica por 1 a 0. Rafael Xavier marcou o único gol do jogo, no primeiro minuto da segunda etapa, e garantiu a permanência da equipe na competição e o acesso do Foz do Iguaçu para a disputa da Segundona da próxima temporada. No primeiro jogo, Laranja Mecânica e Foz do Iguaçu haviam empatado em 3 a 3, em partida que aconteceu em Arapongas.

Na decisão, as equipes se enfrentam em duas partidas. O primeiro jogo acontece no próximo sábado, dia 04, em Maringá. Enquanto a partida de volta, marcada para o sábado 11, acontece no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

A Federação Paranaense de Futebol parabeniza Foz do Iguaçu e Aruko pelo acesso ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Segunda Divisão de 2022.