Hélio Cury Filho entrega certificado de clube formador ao Athletico

blank

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, e o gerente de competições da entidade, Orlando Colaço, estiveram no CAT do Caju, na tarde desta quarta-feira (30), para realizar a entrega do certificado de clube formador ao Athletico. O documento foi recebido pelo presidente em exercício do clube, Aguinaldo Coelho de Farias, e o diretor financeiro Márcio Lara. Além deles, também participaram do encontro o superintendente de futebol, Rodrigo Ramos, o CEO Alexandre Mattos e o gestor técnico Paulo Miranda.

O certificado de clube formador é um documento que reconhece clubes como formadores de atletas. O clube que possui a certificação tem o direito “à preferência na assinatura do primeiro contrato profissional dos jovens treinados na instituição ou a uma indenização caso ele chegue a um acordo com outra agremiação e também ao mecanismo de solidariedade da FIFA”, conforme consta no site da entidade.