Azuriz e Coritiba fazem a final do Paranaense Sub-14

blank

Azuriz e Coritiba disputam o título do Campeonato Paranaense Sub-14. Neste domingo (26), as equipes fazem o jogo de ida, no CT do Alviverde, em Colombo, às 10h. O Azuriz tem a melhor campanha da competição e o ataque mais positivo, com 39 gols marcados. Além disso, a equipe de Marmeleiro conta com o artilheiro da competição, Pape, que marcou 10 vezes.

Para chegar à final, o Azuriz segue invicto e venceu oito de seus nove jogos, além de empatar um deles. Com os 39 gols marcados e os oito gols sofridos, a equipe fica com um saldo positivo de oito gols. Na semifinal, passou pelo Athletico com duas vitórias e oito gols marcados. Em Curitiba, venceu por 4 a 2, enquanto em casa a vitória foi por 4 a 3.

Já o Coritiba teve a terceira melhor campanha na classificação geral. O Alviverde venceu seis dos seus nove jogos e perdeu os outros três. Foram 22 gols marcados e oito gols sofridos, ficando com um saldo positivo de 14 gols. Leonardo Bom e Henrique são os artilheiros da equipe, com quatro gols marcados cada um. Na semifinal, o Coritiba passou pelo PSTC no saldo de gols, já que venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 0, mas perdeu o segundo, em Londrina, por 3 a 1.

Jogo 58: Coritiba x Azuriz (1ª rodada – 4ª fase – Campeonato Paranaense Sub-14 de 2023)
Data e Horário: 26/11/2023, às 10h
Local: CT Bayard Osna, em Colombo/PR