Federação Paranaense de Futebol

Combate Barreirinha é o campeão da Série B do Amador 2023

blank

O Combate Barreirinha é campeão da Série B do Campeonato Amador de Curitiba. Neste sábado (18), no Estádio Elba de Pádua Lima, o título da competição ficou com o Tricolor após a disputa de pênaltis. Durante os 90 minutos, o Gente da Gente venceu por 2×1. Como no jogo de ida, no Recanto Tricolor, o Combate Barreirinha ganhou por 1×0, a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças o Combate venceu por 5×4. 

 

O Jogo 

O primeiro tempo terminou em 0x0 e foi equilibrado, com chances criadas para as duas equipes. A melhor oportunidade da etapa inicial foi aos 41’. O Combate teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas o goleiro Ricardo, do Gente da Gente, defendeu a cobrança de Caron. Ainda no primeiro tempo, o atleta Aroldo, do Combate Barreirinha, foi expulso.

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Gente da Gente foi pra cima e teve uma boa chance de marcar nos primeiros minutos. Porém, aos 6’, o Combate Barreirinha abriu o placar com gol de cabeça do zagueiro Couto. O time da casa se recuperou e conseguiu virar a partida com Latino aos 33’ e Nico aos 38’, fechando o placar em 2×1.

Com a vitória do Combate Barreirinha no primeiro jogo por 1×0, o placar agregado do confronto ficou em 2×2 levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, Kauan converteu o último pênalti e fechou o placar em 5×4. 

O campeão Combate Barreirinha e o vice-campeão Gente da Gente estarão na elite do amador em 2024. Os atletas Brayan (Combate Barreirinha) e Bambu (Sant. Trindade) terminam a competição sendo os artilheiros com 11 gols marcados. 

 

Juvenil 

Na categoria juvenil da Série B do Amador, o Shabureya foi o grande campeão da competição. A bola rolou neste sábado (18), no Estádio Elba de Pádua Lima, no Capão Raso. 

O Shabureya venceu a partida por 1×0 com gol de falta de Eduardo no segundo tempo. Como no jogo de ida o Desportivo Paranaense tinha vencido por 1×0, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o placar terminou em 7×6. O goleiro Kauã defendeu o último chute e o Shabureya conseguiu o título do Amador Série B na categoria juvenil. 

A equipe campeã terminou a competição com a melhor campanha, sendo 15 vitórias conquistadas em 17 jogos, além de um empate e uma derrota. O atleta Júnior, do GR Ipiranga, foi o artilheiro do campeonato, com 14 gols. 

Parabéns ao Combate Barreirinha e ao Shabureya pelas conquistas no futebol amador de Curitiba!