Federação Paranaense de Futebol

Coritiba e Athletico entram em campo pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí

blank

A 31ª rodada do Brasileirão Assaí acontece nesta quarta-feira (01) para Coritiba e Athletico. Enquanto o Coritiba recebe o Grêmio, no Couto Pereira, o Athletico enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Ambos buscam os três pontos, mas com objetivos diferentes na competição. 
 
O Coritiba, que vem de uma vitória fora de casa sobre o Internacional, precisa pontuar o máximo possível para seguir com chances de escapar do rebaixamento. A equipe ocupa a 19ª colocação, com 23 pontos, 11 a menos do que o Santos, que é o primeiro time fora da Z4. 
 
Para a partida, o técnico Thiago Kosloski conta com a volta do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, e o atacante Slimani, que foi poupado em função de um desconforto muscular. O Grêmio é o quarto colocado, com 50 pontos e vem de uma vitória sobre o América/MG fora de casa.
 
Jogo 308: Coritiba x Grêmio (31ª rodada – Brasileirão Assaí 2023)
Data e Horário: 01/11/2023, às 20h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Árbitro Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin
 
O Athletico vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, com o objetivo de entrar no G4 da competição e garantir sua vaga na Copa Libertadores. O Furacão é sétimo colocado, com 49 pontos, mas está a apenas um ponto do Grêmio, que ocupa a quarta colocação. O Rubro-negro vem de um empate em casa contra o São Paulo, assim como o Alvinegro que empatou com o Santos na rodada anterior. 
 
Para a partida, o técnico Wesley Carvalho conta com a volta do volante Fernandinho, que cumpriu uma suspensão imposta pelo STJD. Além disso, o volante Christian volta a ficar à disposição da comissão técnica após ficar um tempo no departamento médico. 
 
Jogo 304: Corinthians x Athletico (31ª rodada – Brasileirão Assaí 2023)
Data e Horário: 01/11/2023, às 18h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo/SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos