DCO homologa finais da Série B do Campeonato Amador da Capital

blank

Nesta terça-feira (07), o Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol homologou as partidas finais das categorias juvenil e adulto, da Série B do Campeonato Amador da Capital.

Na categoria juvenil, Shabureya e Desportivo Paranaense são as equipes que conquistaram a classificação. O primeiro com a melhor defesa da competição e o segundo com o melhor ataque.

O Shabureya foi o primeiro colocado do Grupo B, na fase inicial, e também terminou a segunda fase na primeira colocação. A equipe está invicta com uma campanha de 14 vitórias em 15 jogos, além de um empate. Com o segundo melhor ataque, o Shabureya marcou 44 gols e sofreu sete, ficando com um saldo positivo de 37 gols.

Já o Desportivo Paranaense foi o primeiro colocado do Grupo A e terminou a segunda fase logo atrás do Shabureya, no Grupo C. A equipe conquistou 12 vitórias em 15 jogos disputados, com dois empates e apenas uma derrota. Com o melhor ataque da competição, marcou 46 gols e sofreu 10, ficando com um saldo positivo de 36 gols.

Confira os confrontos das finais:

1ª rodada – 11/11 (sábado)
13h30 – Desportivo Paranaense x Shabureya (Recanto Tricolor)

2ª rodada – 18/11 (sábado)
13h30 – Shabureya x Desportivo Paranaense (Elba de Pádua Lima)

ADULTO

Na categoria principal, Gente da Gente e Combate Barreirinha conquistaram as vagas na final e, assim, o acesso à Série A de 2024. Com 36 gols, o Combate tem o ataque mais positivo da competição até o momento.

Na primeira fase, as duas equipes estiveram no Grupo B, sendo que o Gente da Gente foi o segundo colocado, enquanto o Combate Barreirinha terminou na quinta colocação. Já na segunda fase, o Gente da Gente foi o segundo colocado do grupo C, enquanto o Combate Barreirinha foi o segundo colocado do grupo D.

Com a melhor campanha até aqui, o Gente da Gente conquistou 11 vitórias em 16 jogos disputados, além de quatro empates e somente uma derrota. A equipe marcou 28 gols e sofreu 11, ficando com um saldo positivo de 17 gols.

Já o Combate Barreirinha somou oito vitórias em 16 jogos, com quatro empates e quatro derrotas. A equipe tem o ataque mais positivo, com 36 gols, mas sofreu 20, ficando com um saldo de 16 gols.

Confira os confrontos finais:

1ª rodada – 11/11 (sábado)
15h30 – Combate Barreirinha x Gente da Gente (Recanto Tricolor)

2ª rodada – 18/11 (sábado)
15h30 – Gente da Gente x Combate Barreirinha (Elba de Pádua Lima)