Decisão! Novo Mundo recebe Trieste pela final da Suburbana de Curitiba

Está chegando a hora de conhecer os campeões da Série A do Campeonato Amador da Capital. Neste sábado (9), na Arena Vermelha, Novo Mundo e Trieste disputam a taça na categoria adulto, enquanto Capão Raso e Iguaçu jogam a final no Juvenil. Saiba tudo sobre as finais:

Adulto

Novo Mundo e Trieste decidem mais uma vez a final do Amador de Curitiba. No ano passado, o Novo Mundo levou a melhor sobre o Tricolor de Santa Felicidade e na primeira partida da final deste ano também. Na ida, no Trieste Stadium, o Novo Mundo venceu o Trieste por 2×1. Agora a volta da decisão é na Arena Vermelha, às 15h30.

O atual campeão da Suburbana de Curitiba tem a vantagem conquistada na partida de ida e jogando em casa, com o apoio do torcedor alvirrubro, a equipe precisa apenas de um empate para levantar o bicampeonato amador.

“Temos que manter nossa determinação do primeiro jogo, marcando e procurando o gol a todo momento. Esse é o segundo tempo da decisão, então tem que estar atento e ligado para fazer o melhor”, disse Ivo Petri, técnico do Novo Mundo.

Dono da melhor campanha da competição, o Novo Mundo tem 11 vitórias, um empate e quatro derrotas em 16 partidas. Também é o melhor ataque com 31 gols. Para o jogo, o time alvirrubro tem um desfalque importante. O goleiro Vinícius está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o maior vencedor da Suburbana, quer o 14° título para a galeria de troféus, em Santa Felicidade. Porém, jogando fora de casa, o Trieste terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

“A expectativa é fazer um grande jogo. Temos muita possibilidade de reverter o resultado. Será um duelo disputado pela qualidade dos times. É ter a estratégia de marcação nas jogadas aéreas e fazer o gol que nos mantém vivos, isso com paciência e cautela”, disse Ary Marques, treinador do Trieste.

O Tricolor tem a segunda melhor campanha do campeonato, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas em 16 jogos. É a melhor defesa da competição com 12 gols sofridos. Terá o desfalque do atacante Léo Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A final terá transmissão AO VIVO pela TV FPF no YouTube e pela plataforma FPF Play (fpfplay.tv ou pelo APP).

Novo Mundo x Trieste (Final – jogo de volta – Campeonato Amador da Capital Série A – Adulto – 2023)

Data e Horário: 09/12/2023, às 15h30

Local: Arena Vermelha Stadium, em Curitiba/PR

Primeiro jogo: Trieste 1×2 Novo Mundo

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola

Assistente 2: Lais Aparecida Zavoiski

Delegado: Adriana Valeria da Silva

Juvenil

Antes do adulto, a bola rola para a decisão do juvenil. Capão Raso e Iguaçu se enfrentam na Arena Vermelha, às 13h15. No jogo de ida, no Trieste Stadium, o Capão Raso venceu por 1×0, com gol de Erick.

Com o resultado, o Capão Raso tem vantagem para a partida de volta e precisa de um empate para ser campeão. Em caso de vitória do Iguaçu por um gol de diferença o jogo vai para os pênaltis. Se o Iguaçu vencer por dois gols ou mais, fica com título da suburbana na categoria juvenil.

Os dois finalistas possuem as melhores campanhas da competição. O Capão Raso, tem 13 vitórias em 16 partidas e é dono do melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Enquanto o Iguaçu tem a segunda melhor campanha e soma 10 vitórias em 16 jogos.

Além da briga pela taça, a luta pela artilharia segue viva. Vini, do Capão Raso, tem nove gols na competição e está empatado com Pablo, do Pilarzinho.

Capão Raso x Iguaçu (Final – jogo de volta – Campeonato Amador da Capital Série A – Juvenil – 2023)

Data e Horário: 09/12/2023, às 13h15

Local: Arena Vermelha Stadium, em Curitiba/PR