Federação Paranaense de Futebol

Liga de Araucária faz 62 anos de história

Entidade tem papel fundamental no fortalecimento do futebol amador de Araucária e da região

WS8 LIGA DE ARAUCC381RIA

A Liga Desportiva de Araucária completa 62 anos nesta terça-feira (26). Fundada em 26 de maio de 1964, a entidade conta com 11 clubes filiados e é presidida por Idu Blaszczak.

Tradicional no futebol amador paranaense, a Liga organiza o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araucária, competição que garante vagas para a Taça Paraná nas categorias adulta e juvenil. Ao longo de mais de seis décadas de atuação, a entidade tem desempenhado papel fundamental no desenvolvimento do esporte no município, fortalecendo os clubes locais e promovendo a prática do futebol na cidade.

A Federação Paranaense de Futebol e o presidente Hélio Cury Filho parabenizam a Liga Desportiva de Araucária pelos 62 anos de história, desejando sucesso e muitas conquistas nos próximos anos.