Federação Paranaense de Futebol

Novo Mundo vence Trieste na primeira do final do Amador

blank

A bola rolou neste sábado para a grande final da Série A do Campeonato Amador da Capital. No estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, o Novo Mundo saiu na frente contra o Trieste na primeira partida da decisão. Em um jogo movimentado, os atuais campeões da competição venceram os donos da casa por 2×1.

O jogo

O forte calor em Curitiba atrapalhou o bom desempenho dos times no início da partida, com pouca intensidade e um jogo mais cadenciado. No primeiro tempo, o Trieste ficou mais com a posse da bola e arriscou chutes de fora da área com Magu, mas todos pararam em defesas do goleiro Vinicius, do Novo Mundo. 

No final da etapa inicial, o Novo Mundo começou a chegar mais ao ataque e aos 40', em uma jogada de bola parada, o time visitante abriu o placar. Gabriel cruzou e Iago fez 1×0 de cabeça. 

No segundo tempo o jogo ficou disputado principalmente no meio-campo. As jogadas de bola parada foram a arma mais utilizada nas duas equipes. Aos 38', Lucy cobrou falta na área e o zagueiro Ricardo Ehle empatou o jogo de cabeça. 

Quando o resultado da partida se encaminhava para um empate, o Novo Mundo voltou a frente do placar com uma jogada de contra-ataque. Aos 43', Serginho recebeu passe e chutou, o goleiro Rodolfo deu rebote e Serginho apareceu para chutar e marcar 2×1 para o time alvirrubro. 

A segunda partida da decisão acontece no próximo sábado (9), às 15h30, na Arena Vermelha no Novo Mundo. Com a vitória, o Novo Mundo tem vantagem para jogar em casa e só precisa de um empate para garantir o bicampeonato. Em caso de vitória para o Trieste por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se o Tricolor de Santa Felicidade vencer por mais de dois gols de diferença, garante o título do Amador Série A.

Juvenil

Pelo Campeonato Amador Juvenil, o Capão Raso venceu o Iguaçu pelo placar de 1×0 na partida de ida da final. No estádio Francisco Muraro, as duas equipes se enfrentaram em um jogo movimentado. Aos 15’ do primeiro tempo, o meia Erick marcou o único gol do jogo a favor do Capão Raso. 

 

A partida de volta acontece no próximo sábado (9), às 13h30, na Arena Vermelha Stadium. O Capão Raso tem vantagem no placar e só precisa de um empate para ser campeão. Para o Iguaçu levantar a taça, precisa de uma vitória por mais de dois gols de diferença. Em caso de vitória do Iguaçu por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.

 

Foto: FPF/ Jorge Pereira