Confira como foi o final de semana dos paranaenses no Campeonato Brasileiro
Neste final de semana, as equipes paranaenses foram a campo pelas Séries A, B e D do Campeonato Brasileiro. Pela Série C, o Operário entra em campo nesta noite, contra o Remo, às 20h30.
O Coritiba foi o único time a conquistar um resultado positivo. No Couto Pereira, no sábado (08), a equipe venceu seu primeiro jogo diante do seu torcedor. Contra o América, a equipe conquistou os três pontos e deixou a lanterna da competição.
Juninho abriu o placar para o time visitante aos sete minutos de jogo e Alef Manga deixou tudo igual em cobrança de pênalti, aos 39’. Ainda no primeiro tempo, Robson colocou o Alviverde na frente do placar. Na segunda etapa, já nos acréscimos, Victor marcou e fechou o placar em 3 a 1. Com o resultado, o Coritiba chega aos 10 pontos e sobe duas colocações.
Ainda pela primeira divisão nacional, o Athletico foi a campo na noite deste domingo (09) e acabou derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Yago, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Athletico cai duas posições e é o 11º colocado, com 20 pontos.
Pela Série B, o Londrina foi a Campinas e perdeu para o Guarani por 2 a 1. A equipe paulista saiu na frente com gol de Derek, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas ainda antes do intervalo Clinton marcou para o Londrina e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, faltando pouco para o final da partida, Bruno Mendes decretou a vitória do Bugre. Com o resultado, o Londrina cai para a 18ª colocação, com 11 pontos.
Pela Série D, Maringá e Cascavel se enfrentaram pelo Grupo A7 e ficaram no empate sem gols. O resultado manteve o Maringá na quarta colocação, com 18 pontos, enquanto o Cascavel caiu para a sétima posição, com 12. No Grupo A8, o Sãojoseense encarou o Hercílio Luz, em Santa Catarina, e perdeu por 3 a 0. Giovani, Rafael Lima e Renan marcaram os gols do time da casa. Com o resultado, o Sãojoseense caiu para a quarta colocação com 17 pontos conquistados.
Foto: Gabriel Thá / Coritiba