Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence o Atlético-MG na Ligga Arena pelo Brasileirão

Gol de Cuello tira o Furacão da zona de rebaixamento. Próxima partida será contra o Atlético-GO, na quarta-feira (20), novamente em casa.

Athletico e Galo se enfrentaram na Ligga Arena. Foto: Pedro Souza/ Divulgação Atlético-MG.

Athletico e Galo se enfrentaram na Ligga Arena. Foto: Pedro Souza/ Divulgação Atlético-MG.

O Athletico venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (16), na Ligga Arena, em jogo atrasado da rodada 19 do Brasileirão 2024. O gol da vitória foi marcado por Cuello, no primeiro tempo.  

Com o resultado o Furacão sai da zona de rebaixamento e sobe para a 14ª colocação na classificação, com 37 pontos. Já o Galo está em décimo lugar, com 42 pontos. 

Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Atlético-GO, na quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena. 

 O jogo

Com um estádio com um grande público (40.935 pessoas, recorde do ano), o jogo começou equilibrado, mas com os donos da casa com mais chances ofensivas. Aos cinco minutos, por exemplo, Pablo teve uma grande chance, mas tocou para fora após o cruzamento de Cuello.

Do outro lado, o Galo tinha mais posse de bola e assustava em chutes de longa distância com Hulk. Já, aos 23, quem assustou foi Julimar, que arrancou no contra-ataque e chutou perto, mas para fora. 

Até que, aos 28 minutos, o Furacão finalmente conseguiu o seu primeiro gol e um belo gol! Cuello chutou de fora da área, com categoria, e a bola acabou no fundo da rede. 1 a 0 no placar. 

Empolgado com o gol, o Athletico seguiu no ataque. Aos 30, Pablo chutou perto. Aos 39, Hulk respondeu exigindo uma defesa de Mycael na cobrança de falta. No fim, o jogo foi para o intervalo com o time paranaense na frente do placar. 

No segundo tempo o confronto foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 29, por exemplo, Thiago Heleno cabeceou e exigiu boa defesa do goleiro adversário. 

Nos minutos finais o Athletico se concentrou mais em garantir o resultado e conseguiu sucesso defensivo, conquistando mais três pontos importantes no Brasileirão.