Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde para o líder Botafogo em casa pelo Brasileirão

Derrota deixe o Furacão na 15ª colocação. Próximo jogo será apenas no dia 17, fora de casa, contra o Corinthians.

Athletico e Botafogo se enfrentaram pelo Brasileirão. Foto: Vítor Silva/ Divulgação Botafogo

Athletico e Botafogo se enfrentaram pelo Brasileirão. Foto: Vítor Silva/ Divulgação Botafogo

O Athletico perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado (05), na Ligga Arena, em jogo válido pela rodada 29 do Brasileirão. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Igor Jesus, no primeiro tempo.

Com o resultado, o  Furacão fica na 15ª colocação na classificação, com 31 pontos. Já o time carioca segue na liderança, com 60 pontos.

Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Corinthians, na quinta-feira (17), às 20h, fora de casa.   

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado. Porém, aos 13 minutos, quem abriu o placar foi o Botafogo. Após a assistência de Savarino, Igor Jesus recebeu e tocou na saída do goleiro rubro-negro. 0 x 1 no placar. 

Com a desvantagem e jogando em casa, o Athletico tentou reagir. Aos 35 minutos, por exemplo, Mastriani teve uma boa chance, mas o arremate foi por cima do gol. 

Dois minutos depois os visitantes responderam com Luiz Henrique, mas o chute também foi para fora. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar favorável para o time carioca.

No segundo tempo o Furacão seguiu tentando atacar, mas dando espaço para os contra-ataques rápidos do adversário. Em um deles, aos cinco minutos, Luiz Henrique chutou e Mycael teve que fazer grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Savarino exigir uma intervenção do goleiro rubro-negro. 

O Athletico só foi ter um grande lance no segundo tempo aos 22 minutos, quando a cabeçada de Kaique Rocha foi defendida pelo goleiro botafoguense. Aos 27 foi Mastriani que exigiu uma defesa do John. Logo na sequência o Botafogo colocou uma bola na trave, com Savarino.

No restante do jogo o Furacão seguiu em busca do empate, mas prevaleceu a defesa do Botafogo diante de um público total de 23.646 pessoas. Placar final: 0 a 1.