Federação Paranaense de Futebol

Athletico empata com o Corinthians na Ligga Arena pelo Brasileirão

Christian fez o gol do Furacão, mas pela terceira partida consecutiva o time parananaense sofreu gol de empate nos acréscimos.

Athletico e Corinthians se enfrentaram na Ligga Arena.

Athletico e Corinthians se enfrentaram na Ligga Arena. Foto: Divulgação/ Athletico.

O Athletico empatou com o Corinthians em 1 a 1, na tarde deste domingo (23), na Ligga Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O gol do Furacão foi marcado por Christian, ainda no primeiro tempo. Porém, pela terceira vez consecutiva, o time paranaense sofreu o gol de empate nos acréscimos. 

Com o resultado, o time paranaense fica com 19 pontos, caindo para a quinta colocação da competição. Já o Corinthians segue em 18º, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos. 

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira (26), às 19h. 

O jogo

Em um primeiro tempo truncado e com muitas faltas, o que se viu na maioria do tempo foi um Furacão melhor do que o adversário em campo. Isso ficou nítido na posse de bola (59% x 41%) e nas finalizações (12 x 4).

Até que, aos 44 minutos da etapa inicial, a superioridade do time paranaense se refletiu em bola na rede. Após o cruzamento de Esquivel, Christian marcou de cabeça, para a festa da maioria da torcida presente na Ligga Arena.

No início do segundo tempo os visitantes tentaram reagir, indo mais para o ataque. No entanto, quem mandou a bola no travessão aos 20 minutos foi o Athletico, com Cuello. 

Na sequência da etapa final o jogo ficou equilibrado e se encaminhava para uma vitória rubro-negra. Até que, aos 46 minutos do segundo tempo, os visitantes empataram. Após a cobrança de falta de Garro parar na trave, o ex-athleticano Cacá tocou no rebote para o fundo da rede.

“Três jogos seguidos tomando gol de empate quase no fim é dolorido. Mas temos que manter a cabeça tranquila e trabalhar para resolver esse pequeno detalhe que está fazendo a gente sair bastante angustiado dos jogos”, afirmou no fim o meia Fernandinho, em entrevista para a CazéTV.