Athletico perde para o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão
Furacão chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão. Próximo adversário será o Fluminense, na terça-feira (22), novamente fora de casa.
Athletico e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão 2024. Foto: José Tramontin/ Divulgação Athletico.
O Athletico perdeu para o Corinthians por 5 a 2, na noite desta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, em jogo válido pela rodada 30 do Brasileirão 2024.
No primeiro tempo os donos da casa marcaram com Matheuzinho e Cacá, mas os visitantes conseguiram empatar com Nikão e Erick. No segundo tempo os mandantes conseguiram a vitória com gols de Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto.
Com o resultado, o Furacão chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão e cai para 17ª colocação na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos, mas com dois jogos a menos do que a maioria dos times. Já o time paulista saiu da ZR e está em 16º lugar, com um ponto a mais.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Cruzeiro, no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena. Antes disso, no entanto, na terça-feira (22) o Athletico jogará contra o Fluminense, às 19h30, fora de casa, em jogo atrasado da rodada 17.
O jogo
A partida mal tinha começado e os mandantes logo abriram o placar. Aos cinco minutos, Matheuzinho chutou de fora da área fazendo um bonito gol.
Melhor em campo, o Corinthians logo fez o segundo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Mycael faz boa defesa, mas Cacá aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede. 2 a 0 no placar.
No entanto, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, o confronto mudou, com o Furacão melhorando em campo. Erick e Belezi tiveram chances de marcar, por exemplo.
Até que, aos 29 minutos, o Athletico conseguiu fazer o seu primeiro gol. Depois do cruzamento da esquerda de Esquivel, Nikão se antecipou o zagueiro adversário e marcou de cabeça.
O Furacão aproveitou o melhor momento em campo na segunda metade da etapa inicial e conseguiu o empate. Aos 38 minutos, Erick tabelou com Nikão e chutou para dentro do gol. 2 a 2, placar que seguiu para o intervalo.
O segundo tempo, no entanto, foi todo do Corinthians, que logo no começo fez o terceiro gol. Em cobrança de falta, aos nove minutos, Memphis Depay mandou no ângulo. 3 a 2.
O Furacão sentiu o terceiro gol, os mandantes seguiram melhor e aos 20 minutos fizeram o quarto. Após rebote da zaga rubro-negra, Garro mandou para o fundo da rede.
Aos 32 minutos saiu o quinto gol do Corinthians, com Yuri Alberto finalizando de dentro da área. Placar final: 5 a 2